Propaganda

Últimas Notícias

Papai Noel dos Correios tem cartas com diversos pedoidos de presente e estão disponíveis para adoção



O Papai Noel dos Correios reúne sonhos que podem ser realizados com a ajuda da população. As cartas que as crianças enviam ao Bom Velhinho estão expostas na Agência dos Correios em Limoeiro. Para adotar uma carta, basta ir ao local e escolher um dos tantos pedidos e sentimentos contidos nas mensagens das crianças. Os presentes devem ser deixados nos Correios, que farão a entrega na casa dos pequenos. Muitas crianças pediram coisas simples e dentre elas: Bolas, carrinhos, material escolar, boneca, dentre outros, mas houve também quem pedio Moto elétrica e outros itens um tanto quanto "salgado". Muitas cartinhas já foram adotadas, mas ainda restáo muitas delas. Como forma de proteger a criança e a sua privacidade, em atendimento à recomendação do Ministério Público, não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado. Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação, o endereçamento correto e o uso do CEP. Aqui em Limoeiro a Agencia dos Correios esta situada na Praça da Bandeira e as cartinhas estão expostas na parede da agencia. Após escolher a cartinha basta procurar a gerente dos Correios e realizar o cadastro.


Adaptado do Cultural FM Web TV

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.