Propaganda

Últimas Notícias

Grêmio Perde para o Real Madri e vê mundial de clubes escapar por entre os dedos



Embalado com a terceira conquista da Libertadores há menos de um mês, o Grêmio chegou com muita vontade para enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, em Abu Dhabi. Mas a estratégia de pressionar a posse de bola dos europeus e tentar ganhar no contra-ataque não foi suficiente para atingir o bicampeonato mundial. O Real Madrid, com domínio total da partida e um gol de Cristiano Ronaldo, garantiu seu sexto título do Mundial da Fifa ao vencer o Grêmio por 1 a 0. A intenção do Grêmio, logo nos primeiros minutos, era clara. Enquanto o Real Madrid tinha a posse de bola, garantida pela alta qualidade dos passes, a correria e a pressão dos brasileiros era constante, em todos os lados do campo. Quando, raramente, o Grêmio tinha a posse de bola, durava pouco. 


Com a mesma premissa, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane também pressionava, mas os gaúchos estavam afobados, nervosos e não conseguiam trocar uma quantidade mínima de passes para criar jogadas. Assim como parte de outras edições do Mundial envolvendo times brasileiros e grandes equipes europeias, o padrão foi basicamente o mesmo: os sul-americanos postados no setor de defesa em meio às investidas de ataque dos elencos formados por estrelas do futebol mundial. O único gol da partida veio em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, aos 7 minutos do segundo tempo. O atual melhor jogador do mundo cobrou forte e a bola passou no meio da barreira, entrando pelo canto direito do goleiro Marcelo Grohe.

Minutos depois, Cristiano Ronaldo chegou a marcar novamente em um chute forte, mas um impedimento foi identificado na origem do lance. Na sequência, o meio-campista croata Luka Modric acertou a trave em um arremate de fora da área. O controle, durante toda a partida, foi do Real Madrid. Não houve reação nem perigo por parte dos gaúchos, que, praticamente, só olharam o Real Madrid tocar a bola em seu campo de ataque, esperando o final da partida.



Veja 


https://veja.abril.com.br/placar/real-madrid-liquida-gremio-na-final-do-mundial/#

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.