Propaganda

Últimas Notícias

Renovação Carismática de Limoeiro completa 20 anos de luta e fé



O Grupo Renovação Carismática da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação celebrou durante a tarde desta Quarta-Feira (15/11) uma missa celebrativa em comemoração aos 20 anos de criação do grupo. Na missa estiveram presentes os Padres Elis e Raimundo. O segundo padre , Padre Raimundo, foi o propulsor deste grupo, pois foi durante sua passagem na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação há 20 anos atrás que o grupo deu seus primeiros passos. Na celebração carismática vários integrantes do grupo se fizeram presentes e lá se viu um misto das novas e das antigas gerações. Alguns integrantes falaram aos fiéis sobre o grupo e como ele se manteve vivo até os dias atuais. Após a missa os presentes puderam celebrar esta data festiva com um bloco celebrativo. 

Para quem não sabe a Renovação Carismática é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo, pela influência da Movimento Carismático da Igreja episcopal protestante, dentro dum pensamento ecuménico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano. A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo. O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e dos ritos da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica como muitos o fazem e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo (comumente denominados Católicos Carismáticos).

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.