Últimas Notícias

Facebook adiciona indicadores de confiança à artigos de notícias



Desde o início da “crise” de notícias falsas, o Facebook anunciou várias iniciativas destinadas a promover um jornalismo autêntico baseado em fatos reais. Hoje, a empresa está lançando o seu mais recente: o que o Facebook chama de “indicador de confiança”, um ícone que você pode aproveitar para saber mais sobre o editor de determinados artigos compartilhados no Facebook. Os indicadores de confiança, estarão anexados aos artigos compartilhados no Facebook, oferecendo informações sobre editores, incluindo suas políticas sobre ética, verificação de fato e correções, bem como sua estrutura de propriedade. 

O Facebook disse que começará com um pequeno grupo de editores e se expandirá ao longo do tempo. A introdução de indicadores de confiança segue um movimento recorrente no Facebook de introduzir outras informações contextuais em artigos compartilhados, incluindo uma descrição básica do editor e outros artigos sobre o assunto. Os indicadores foram desenvolvidos pela Trust Project, um consórcio internacional de organizações de notícias hospedado pela Universidade de Santa Clara. Os financiadores da organização incluem o Google e Craig Newman, o fundador da Craigslist. O que você achou desta informação? comente!
Insanelytech


https://insanelytech.com/facebook-inidicador-de-noticias-falsas/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.