Últimas Notícias

Quiche com pão de forma: receita completa



Quem resiste a uma quiche? Essa receita saborosíssima pode agradar a gregos e troianos ao poder variar o sabor e, inclusive, a massa, como o TudoGostoso já te mostrou. E a boa notícia é que o bom tem como ficar ainda melhor. Você sabia que dá para fazer uma quiche com pão de forma? Pois é, caros leitores! Delicioso, prático e muito rápido. Se você achava que fazer quiche era um desafio, trouxemos para você mais uma das receitas feitas com o pão de forma e toda sua versatilidade! Servidas em tamanhos de cupcakes, as miniquiches também poderão funcionar como uma ótima entrada — perfeito para incrementar o cardápio de petiscos feitos com pão de forma. Sem mais, confira o passo a passo!

Ingredientes:

pão de forma sem a casca (a quantidade que desejar!)
1 ovo
1 caixa de creme de leite
1 xícara de presunto picado
2 xícaras de mussarela ralada
bacon frito cortado em pedacinhos
salsinha a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
margarina ou azeite para untar a forma
forminhas (pode ser de cupcake, de empada ou a que você tiver em casa)


Modo de preparo:


Comece retirando as cascas dos pães e, logo em seguida, “amassando” cada fatia com o auxílio de um rolo de cozinha. Logo após, com o auxílio de uma lata de tamanho médio (que não seja maior que o pão de forma, ok?) ou algum objeto circular, coloque-o sobre a fatia de pão de forma e, com o auxílio de uma faca, retire as bordas que restaram. Vamos precisar apenas da fatia redonda do pão de forma. Em seguida, unte a forminha com margarina e coloque 1 fatia de pão sobre cada forminha, pressionando bem com os dedos para que molde os pães no formato de “cestinhas” — mas tomando cuidado para não quebrar ou esfarelar o pão. Agora, basta levar a forma ao forno preaquecido a 180º C por 5 minutos. Após esse tempo, retire do forno e reserve.


Hora de fazer o recheio! Em uma panela, coloque o creme de leite em fogo médio e, após estar aquecido, acrescente o ovo, o presunto, a mussarela, o bacon frito (que você pode até mesmo fritar no micro-ondas), sal, pimenta-do-reino e cebolinha a gosto. Mexa tudo muito bem e desligue o fogo. Recheie as forminhas de pão de forma com o conteúdo da panela e, em seguida, leve ao forno novamente por cerca de 10 a 15 minutos, ou até as quiches estarem douradinhas.
Prontinho! Após esse tempo é só retirar do forno, desenformar e servir essas encantadoras e saborosas quiches!

Inove nos recheios: 
Você ainda pode agradar a todos os gostos adicionando ingredientes diversos, como palmito, tomate, brócolis, milho, calabresa, ou o que mais desejar. Solte a criatividade: faça diferentes combinações de dar água na boca e bom apetite!

MSN

https://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/lanches/quiche-com-pão-de-forma-receita-completa/ar-AAuw8V2?ocid=spartandhp

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.