Últimas Notícias

Aprenda a fazer aquela Torta à Portuguesa bem saborosa



 
Ingredientes

    ¼ xícara (chá) de azeite (60 ml)
    ¼ xícara (chá) de pimentão verde bem picadinho (40 g)
    ¼ xícara (chá) de cebola picada (40 g)
    1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça sem semente picadinha
    2 ovos
    1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo grosso (100 g)
    ½ copo de iogurte natural (85 g)
    salsinha picadinha a gosto
    1 xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)
    ½ colher (sopa) de sal
    ½ colher (sopa) de fermento em pó
    muçarela ralada no ralo grosso a gosto
    rodelas de tomate a gosto
    fatias de ovo cozido
    linguiça calabresa refogada e fatiada a gosto
    azeitona verde fatiada a gosto
    azeite a gosto

Modo de Preparo

    Misture numa tigela ¼ xícara (chá) de azeite, ¼ xícara (chá) de pimentão verde bem picadinho, ¼ xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de pimenta dedo-de-moça sem semente picadinha, 2 ovos, 1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo grosso, ½ copo de iogurte natural e salsinha picadinha a gosto. Adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo, ½ colher (sopa) de sal, ½ colher (sopa) de fermento em pó e mexa bem.
    Espalhe a massa numa forma para pizza redonda (30 cm de diâmetro) untada com manteiga e enfarinhada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200° C por 15 minutos.
    Retire do forno e sobre a massa assada distribua muçarela ralada no ralo grosso, rodelas de tomate, fatias de ovo cozido, linguiça calabresa refogada e fatiada e azeitona verde fatiada a gosto. Regue o azeite e leve ao forno a 200° C por 15 minutos ou até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida.


GShow


https://gshow.globo.com/receitas/torta-a-portuguesa.ghtml

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.