Header Ads Widget

Veja como tirar print de uma página inteira da internet


O print é uma ótima maneira de salvar uma informação que esteja na tela. No entanto, a captura de tela através do CRTL + PRTSCN salva apenas uma parte do conteúdo. Veja como tirar print de uma página inteira da internet:

Imprimir:

Uma das opções é através da impressão da página. Tanto no Windows 10 quanto no MacOS, vários navegadores permitem imprimir páginas inteiras em formato PDF. Basta selecionar a página da web que deseja salvar, selecionar “Imprimir” e escolher entre as opções “Microsoft Print to PDF”, “Microsoft XPS Document Writer”, “PDF”, "Salvar como PDF" ou “Salvar no Google Drive”. No entanto, através desse método, a página pode ficar um pouco diferente de como é vista na web.


Programa:
Você também pode baixar um programa em seu computador, como o FastStone Capture, o Screenpresso ou o Snaglt, que seja capaz de capturar tanto a página inteira quanto apenas uma parte dela.

Extensão:
Outra opção é baixar uma extensão para navegador. O Nimbus Screenshot, por exemplo, está disponível para Chrome e Firefox; ele tira o print, alinha a imagem e permite salvar como imagem no computador.

Web:
A última opção, ideal para quer precisa tirar o print de uma única página de forma rápida, é usar um site como o CrtlQ.org ou o Web-Capture.net. Basta colocar a URL da página que deseja copiar e clicar em “Caputer Screenshot.
Matéria retirada do site Olhar Digital

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/veja-como-tirar-print-de-uma-pagina-inteira-da-internet/70918

Postar um comentário

0 Comentários