Propaganda

Últimas Notícias

Prazo de entrega para compras do exterior poderão ser reduzidos em até 10 dias




Hoje em dia se tornou usual as compras do exterior através da internet, mas ainda obtemos déficit para o recebimento dessas encomendas. Já é de costume ver os nossos produtos parados na alfândega por conta de processos ineficazes da Receita Federal e dos Correios. Nesta semana foi publicado no Diário Oficial da União o início de operações de um novo sistema de T.I. para a Receita Federal, juntamente com as normas integrativas aos Correios. O governo federal relata que em breve essa espera demasiada por uma encomenda do exterior possa reduzir em até 10 dias, isso é, somente pela modernização dos sistemas, pois auxiliaria no processo de pagamento e recebimento de impostos. “Atualmente, o comprador recebe uma correspondência em casa avisando para pagar o imposto em dinheiro em alguma agência dos Correios e retirar a mercadoria.

Daqui a um mês, o processo será automatizado. O comprador receberá uma correspondência para cadastrar-se num Portal do Importador mantido pelos Correios, onde poderá imprimir o boleto e pagar o imposto”, explica a Agência Brasil. Após o pagamento, a mercadoria será entregue na casa do comprador, sem que ele precise se deslocar até uma agência dos Correios para retirar sua encomenda. Espera-se que mesmo com toda modernização e otimização, as taxas de impostos não sofram mudanças. Para compras de pessoa jurídica para pessoa física, a taxa é em média 60% de imposto de importação, e mais o ICMS(Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que possui valores diversificados de acordo com cada região do Brasil. Ficam isentas dessas taxas as compras abaixo de U$50.

Via Meu Smartphone

https://www.meu-smartphone.com/prazo-de-entrega-para-compras-do-exterior-poderao-ser-reduzidos-em-ate-10-dias/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.