Header Ads Widget

Com Oreo, será possível mudar a aparência do Android sem root


Uma das principais vantagens do Android é a versatilidade do SO, que pode ser profundamente modificado. As mudanças vão desde os ícones até uma versão nova do sistema. O mais interessante agora é que a personalização ganhou um outro patamar com o Android 8.0 Oreo.Os launchers ajudam a customizar o Android, mesmo que minimamente. A mudança mais significativa é proporcionada pelos temas, que mudam por completo a aparência do sistema. A boa nova nesse sentido é que os desenvolvedores do fórum do XDA criaram uma ferramenta que permite usar temas no Android 8.0 sem a necessidade de root.

A ferramenta é uma evolução do mecanismo de temas criado pela Sony, o RRO (Runtime Resource Overlay), integrado pela empresa em sua interface customizada para o Android Marshmallow. Graças à OMS (Overlay Manager Service), que é um serviço com inúmeras ferramentas que alteram a aparência do sistema, este processo de mudança de aparência pode ser feito sem root. O processo de instalação não é simples, visto que é preciso conectar o celular ao computador para instalar os serviços que permitem a mudança. Isso é necessário pois as ferramentas necessárias ainda não estão na Play Store, e não existe previsão para que isso aconteça.

Outro ponto ruim é que as definições e preferências do sistema são alteradas, como a disposição dos ícones e widgets nas telas de início e o papel de parede. Pode parecer pouco, mas isso permitirá que os usuários possam contar com recursos presentes em versões mais recentes do sistema, mesmo rodando com uma versão não muito atual. Esse projeto não visa acelerar as atualizações do sistema, mas sim antecipar algumas novidades visuais aos usuários e elevar o nível das customizações do Android. E aí, o que você achou do projeto? Usa algum tema no seu Android?

Via Android Pit
https://www.androidpit.com.br/mudar-aparencia-android-tema?utm_content=buffer6fa52&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Postar um comentário

0 Comentários