Evento acontece de 3 a 5 de novembro, no Recife, com atividades sobre marketing profissional, segurança nos procedimentos estéticos, queda capilar associada às canetas emagrecedoras e melasma
Marketing pessoal, segurança nos procedimentos estéticos, queda capilar associada ao emagrecimento pós uso de canetas emagrecedoras e tratamento do melasma estão entre os temas da XV Jornada de Estética e Cosmética do Centro Universitário Tiradentes (UNIT). O evento será realizado entre os dias 3 e 5 de novembro na instituição, reunindo estudantes, professores e profissionais para discutir tendências, compartilhar conhecimentos e aproximar a formação acadêmica dos desafios do mercado. Gratuita e aberta ao público, a programação inclui palestras, workshops e apresentação de trabalhos científicos.
De acordo com a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNIT-PE, Thainá Figueiredo, a jornada é uma oportunidade para conhecer novas abordagens e discutir questões que fazem parte da rotina dos profissionais da área e despertam o interesse de quem busca tratamentos estéticos. “A proposta é promover o contato com diferentes técnicas e conhecimentos da área, abordando desde a importância da ética e da segurança nos procedimentos até temas atuais que impactam a prática profissional”, afirma.
A programação também aborda a relação entre o uso de canetas emagrecedoras e as alterações capilares durante o processo de perda de peso, além das possibilidades de avaliação e tratamento do melasma.
Programação
No dia 3 de novembro (terça-feira), a programação começa às 18h, com credenciamento, seguido da abertura oficial, às 19h. Às 19h15, Robertson Alves, administrador com formação em Marketing, professor, consultor e estrategista de Marketing e Branding, ministra a palestra “Você contrataria esse esteticista? Marketing, Marca Pessoal e Ética na Estética”. Após o intervalo, às 20h15, Kyara Leite, cosmetóloga pós-graduada em Cosmetologia Avançada, com especialização em Formulações Cosméticas, e professora da UNIT, conduz o workshop “Estética Segura – Sinais Vitais e Monitoramento na Prática Estética”. O encerramento está previsto para as 21h.
Na quarta-feira (4), às 19h, Rebeca Rocha, tricologista pós-graduada pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT), pós-graduada em Fitoterapia e professora da UNIT-PE, apresenta a palestra “O peso cai, o cabelo também? Desvendando o eflúvio telógeno no emagrecimento”, com abordagem sobre a queda capilar associada ao uso de canetas emagrecedoras. Após o intervalo, às 20h15, a especialista conduz um workshop sobre o mesmo tema. As atividades terminam às 21h.
Já no dia 5 de novembro, às 19h, será realizada a mostra de trabalhos científicos, com apresentação de banners. Após o intervalo, às 20h15, Wanessa Cabral, especialista em Estética na Saúde, Procedimentos Estéticos Injetáveis e Estética Íntima Feminina, além de professora da UNIT, ministra a palestra “Desvendando o Melasma: da avaliação facial à prática estética”. O encerramento ocorre às 21h, com sorteio de brindes e premiação dos três melhores trabalhos apresentados.
Inscrições
A participação é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia pelo link https://www.even3.com.br/xv-
























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.