Header Ads Widget

LBV celebra 41 anos de trabalho em Pernambuco

Marlon menino atendido pela LBV desde os 6 anos


A música me transformou e contribuiu para o meu amadurecimento, diz adolescente beneficiado pela Instituição.


Nesta sexta-feira, 04, às 14h, acontece em sua sede na região central do Recife, a celebração do 41º aniversário de trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco. A Entidade comemora as atividades desenvolvidas nos seus programas sociais, em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com uma série de ações durante o mês de agosto. Na cerimônia de abertura haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos meninos e meninas beneficiados pelo programa Criança: Futuro no Presente!, idosos do programa Vida Plena, oriundos das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças, adolescentes e idosos participam de oficinas de música e canto, dança e teatro, e ainda, atividades esportivas que promovem a qualidade de vida.

A Instituição em seus programas sociais assiste diariamente cerca de 500 famílias em vulnerabilidade social. Em 2016, a LBV em todo o Brasil, alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda.  Destacamos a história do adolescente Marlon Vinicius, 15 anos, é beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos. Ele é morador do bairro do Coque é o quarto filho de seis irmãos, dos quais, três deles já participaram das oficinas da Instituição. O menino Marlon, relata que quando chegou a LBV era muito danado, contudo a música o transformou. "Eu era muito danado não parava na sala de atividade, vivia correndo pelos corredores e pátio. Mais me encontrei na música, quando o instrutor musical me apresentou o violão me apaixonei. Meu desempenho na escola melhorou, estou mais concentrado nas atividades e tenho ajudado outros colegas a aprender a tocar violão. Através da música evolui bastante e amadureci, sou grato por essa oportunidade", declara o menino Marlon, 15 anos. 

Ainda nas celebrações dos 41 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade em Pernambuco, nos dias 22 a 24 de agosto, voluntários da Instituição estarão no Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Pedra e Tupanatinga) com a Campanha Diga Sim, uma ação emergencial que visa beneficiar mais mil famílias da zona rural que enfrentam a forte estiagem no sertão nordestino. A Instituição socorre essas famílias com mais de 20 toneladas de alimentos acondicionadas em cestasO Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601. 

Serviço: Comemoração dos 41 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais José Mariano
Dia: 04/08/17
Horário: 14h
Informações: (81) 3413-8601.


Postar um comentário

0 Comentários