Header Ads Widget

Meeting DeAaZ de Medicina Estética reúne especialistas em medicina estética e longevidade nesta quinta



Com novas técnicas e resultados mais eficientes a cada dia, a medicina estética tem deixado o papel de coadjuvante e chamado mais atenção tanto dos profissionais de saúde quanto do público em geral. Afinal de contas, ter um belo sorriso, um corpo livre de gordura localizada e celulites e uma pele lisinha são preocupações que colaboram para o bem-estar pessoal e ele está diretamente relacionado à saúde. Esses são apenas alguns dos temas abordados no II Meeting DeAaZ de Medicina Estética, que será realizado nesta quinta-feira, no hotel Nóbile Executive, localizado na Avenida Boa Viagem, no Pina.  O evento reunirá grandes nomes da medicina estética e de longevidade no Estado, amanhã (03) e nos dias 10 e 17 de agosto, sempre a partir das 19h. A proposta é promover um encontro informal entre especialistas de áreas como a odontologia, dermatologia, cirurgia plástica e nutrição, entre outras especialidades, com o público interessado em saúde, beleza e bem-estar. Serão apresentadas, em primeira mão, novas tecnologias e tratamentos da medicina preventiva e estética. 

O homenageado desta edição é o ortodontista Guaracy Fonseca Júnior, que é especialista em ortodontia e ortopedia bucal e será responsável por uma das palestras da noite de abertura do evento. Na ocasião, falarão ainda a também odontóloga Edjany Sá, a médica anestesista e acupunturista Calina Lima, a dermatologista Patrícia Guimarães e o cirurgião plástico Maurício Gama.  O formato do evento oferece cinco palestras por encontro, com abertura para perguntas e espaço para interação entre os presentes e os especialistas após as apresentações. O Meeting DeAaZ de Medicina Estética é formado em sua maioria por convidados, mas é possível se inscrever para participar. A cada edição, serão oferecidas 15 vagas para inscrição gratuita pelo e-mail revistadeaz@gmail.com

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES

Guaracy Fonseca Júnior: Grande homenageado DO Meeting DeAaZ de Medicina Estética, Guaracy Fonseca JÚnior conversará com público presente sobre os recursos mas modernos utilizados para o diagnóstico e planejamento da odontologia e ortodontia como um todo. A partir do tema “A ortodontia estética – Planejamento tridimensional dos sorrisos”, ele mostrará a integração da ortodontia com a dentística, a prótese a harmonização facial por meio do uso da tecnologia. Entre os exemplos que serão abordados pelo ortodontista estão os escaneamentos intraorais e o planejamento com softwares 3D. “O escaneamento substitui as antigas moldagens e as cirurgias baseadas em modelos feitos em gesso, que tendem a não acontecer mais”, explica o especialista. 

Outra técnica a ser abordada é o Digital Smile Design (DSD), um planejamento completo bidimensional. Um dos grandes ganhos para o paciente, além de dentes perfeitos ao fim do tratamento, é a previsibilidade do tempo de tratamento. É possível definir com precisão a duração e o resultado do procedimento desde o princípio e sempre com perfeição, pois o escaneamento dos dentes impede distorções. 

Profissional – Guaracy Fonseca Júnior é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO –SP), Mestre em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic (SLM - Campinas /SP), Doutorando em Ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic (SLM - Campinas /SP). Coord. do Curso de Especialização em Ortodontia pela Faculdade (FACSETE- BH /PE), Diretor da Sociedade Brasileira de Ortodontia Lingual ( ABOL) e Pós-Graduado em Oclusão Funcional no Roth Williams Center – Califórnia (EUA).

Edjany Sá: Especializada em odontologia orofacial, ela ministrará a palestra “Um nariz perfeito sem cirurgia com a rinomodelação”. O novo método tem se tornado um dos queridinhos dos especialistas em harmonização facial por tratar casos mais leves em que não é indicada a rinoplastia. A técnica modela o nariz com a utilização de ácido hialurônico e fios, sem cortes nem sangramento. No caso do ácido, o procedimento é reversível, mas a intervenção com os fios leva a resultados permanentes. A opção é excelente para quem deseja um nariz mais fininho sem se submeter a procedimentos mais agressivos. 

Profissional – A Dra. Edjany Sá é bióloga e cirurgiã-dentista, com especialidade em educação. Ela é professora em residência da Harmonização Facial da Escola Pernambucana de Odontologia (Espeo) e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI).

Calina Lima: “Os benefícios da acupuntura estética” é o tema a ser abordado pela médica anestesista Calina Lima, que falará sobre a utilização da técnica milenar na busca de resultados mais eficientes na medicina estética.  “Quando falamos em acne, queda de cabelo e obesidade, por exemplo, a tendência é pensarmos em tratamentos que atuam de fora para dentro. A acupuntura faz o inverso. Identifica as desordens que podem originar esses problemas, como ansiedade e questões hormonais, e ajuda a solucioná-los”, explica Calina. A ideia é mostrar que a medicina estética não tem apenas a ver com rostos ou corpos bonitos. A satisfação com o visual tem relação estreita com o bem-estar pessoal e os problemas estéticos podem ser frutos de questões de saúde.

Profissional – Graduada em Medicina pela UFPE, Calina Lima tem mestrado em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), é especialista em estética e dermatologia por acupuntura pelo Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas (Ceata – SP).

Patrícia Guimarães: Há algum tempo o laser tem se mostrado um dos mais eficientes aliados dos especialistas em medicina estética. No entanto, a cada ano, novidades na área tornam os tratamentos ainda mais assertivos, menos dolorosos e de mais rápida recuperação. A dermatologista Patrícia Guimarães trará para o Meeting DeAaZ de Medicina Estética a palestra “A tecnologia HARMONY nos casos de cicatriz de acne, flacidez e fotoenvelhecimento”. A plataforma HARMONY permite que o paciente se submeta aos mais diversos tratamentos com uso de uma só máquina, porque ela possui vários tipos de ponteiras indicadas para diferentes casos. Além disso, a técnica proporciona uma recuperação mais rápida que a alcançada a com utilização de outras tecnologias.

Profissional – Graduada em Medicina pela UFPE com residência em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da UFPE, Patrícia Guimarães é Mestre em Medicina Tropical pela UFPE e Preceptora de Residência e Coordenadora do Ambulatório de Cosmiatria do Hospital Otávio de Freitas, além de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Maurício Gama: Durante sua participação no Meeting DeAaZ de Medicina Estética, o cirurgião Maurício Gama vai mostrar como “As cirurgias da face minimamente invasivas” podem proporcionar ao paciente um refrescamento da face com procedimentos que, muitas vezes, necessitam apenas de anestesia local e leve sedação, além de oferecerem um tempo de recuperação mais abreviado. A proposta é que os pacientes possam iniciar a intervenções, que variam desde cirurgias de pálpebras até o preenchimento de lábios, a partir dos 30 anos. São cirurgias preventivas e menos agressivas com foco nos pontos que incomodam o paciente, proporcionando resultados mais discretos. “Trata-se de uma mudança de conceitos da sociedade. É uma aposta na prevenção”, explica o Dr. Maurício Gama.

Profissional - Graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Atuou como Fellow do Dr. Ivo Pitanguy e Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista nesta área pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.

Postar um comentário

0 Comentários