Últimas Notícias

Concurso para ACS de Limoeiro deve acontecer até outubro deste ano



Suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE – PE) desde o início do segundo semestre de 2016, em decorrência do período eleitoral, a seleção pública para Agente Comunitário de Saúde (ACS) do município de Limoeiro acontecerá ainda este ano. A informação foi confirmada pelo departamento de Imprensa da prefeitura, após questionamento feito pela nossa reportagem. Os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de R$ 70 terão as inscrições revalidadas. Segundo nota resposta, as provas serão aplicadas no final do mês de outubro. “A previsão da aplicação das provas é até o dia 31 de outubro. Inclusive, além do concurso para agente de saúde, também será realizado o concurso para contratação de funcionários para o PSF na mesma data. Estamos no aguardo da empresa contratada para lançarmos todas as informações”, diz o documento enviado pelo departamento.


Recentemente, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal de Limoeiro (PML) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a deflagrar processo seletivo simplificado, com o objetivo de preencher 72 vagas para as equipes de Programa de Saúde da Família (PSF), nos cargos de enfermeiro, cirurgião-dentista, técnico de enfermagem e auxiliar de saúde bucal. Conforme o TAC, o prefeito João Luís (PSB) tem até o dia 31 de agosto para contratar a empresa responsável pela realização do processo seletivo, respeitando as regras previstas na Lei de Licitações e Contratos. Até o fim do mês de outubro, o município deverá realizar as provas do processo seletivo, com a homologação do certame até a data limite de 30 de novembro. Por fim, os aprovados deverão assumir os cargos a partir de 1º de janeiro de 2018, em substituição aos servidores contratados que desempenham atualmente essas funções. (clique no link e confira a matéria completa sobre o TAC)

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.