Header Ads Widget

Berlim Digital promove curso sobre o Futuro da Comunicação



A Escola de Comunicação Berlim Digital promove, no próximo dia 26, o curso “Futuros da Comunicação”. Ministrado pelo futurista e consultor de tendências do Porto Digital, Jacques Barcia, o curso terá como foco as forças que estão mudando a Comunicação e as consequências dessas transformações. A capacitação acontece das 8h30 às 18h, no Impact Hub Recife Antigo, na Rua do Bom Jesus, 180 Bairro do Recife. As inscrições podem ser feitas no site da Berlim Digital (http://berlimdigital.com.br/curso/futuros-da-comunicacao/ ) e custam R$ 399.

No curso, Jacques vai, através de metodologias de estudos de futuro, o Futurismo, levantar possibilidades do amanhã na comunicação e estimular o público a construir futuros desejáveis. A ementa conta com temas como: intenções de Comunicação, Capacidades da Mídia Ambiente, Tecnologias Habilitadoras da Mídia Ambiente, Intenções x Capacidades, Busca por sinais de mudança na comunicação, Criação de Cenários, Geração de Negócios de Comunicação no Futuro e Estratégias de implementação.  O curso é voltado para estudantes e profissionais da área, além de interessados sobre os rumos que a Comunicação está tomando.

Sobre Jacques Barcia: Futurista profissional, mestre em Design, jornalista premiado e autor de ficção científica. Atualmente, é o futurista do Porto Digital, onde é coordenador do projeto Mind the Future, uma unidade de observação tecnológica e estratégica de longo prazo que ajuda startups, empresas maduras e órgãos de governo a entender, visualizar e criar ações pensando pelo menos uma década no futuro. Além disso, é um dos futuristas da Futuring.Today, onde coordena pesquisas de futuros, sessões de estratégia e inovação. Certificado pelo Institute for the Future (IFTF) e membro da Association of Professional Futurists (APF), Jacques também é professor na Faculdade CESAR, na UFPE e na Uninassau. Já como jornalista, cobriu as áreas de tecnologia, crime e direitos humanos por 15 anos e como escritor, teve histórias publicadas em antologias como Shine: An Anthology of Optimistic SF e The Apex Book of World SF, além de revistas como Clarkesworld e Electric Velocipede.


Postar um comentário

0 Comentários