Header Ads Widget

Sarahah: saiba tudo sobre o polêmico aplicativo que está fazendo o maior sucesso



O #Sarahah está fazendo tanto sucesso que já conseguiu se tornar mais popular que o Instagram, o Snapchat e até mesmo o YouTube, em número de downloads. A febre começou nos Estados Unidos, se espalhou por outros países e agora chegou ao Brasil. E não é à toa que o Sarahah tem criado tanta polêmica, pois o propósito do aplicativo é justamente este. A princípio, a intenção era poder fazer com que os usuários soubessem o que podem fazer para ter uma melhor relação com a família e os amigos, quais são os defeitos a serem corrigidos, mas muita gente está abusando desta possibilidade. Não demorou muito para que os downloads chamassem a atenção de todos. Afinal, não é todo dia que um app consegue ultrapassar os gigantes como Instagram, YouTube, entre outros.

Sarahah significa ‘’fraqueza’’, é uma palavra árabe que explica muito bem a intenção do aplicativo, que é de alguém poder apontar a ‘’fraqueza’’, ou o ‘’defeito’’ do outro. Para criar uma conta basta informar um nome de usuário, o e-mail e pronto, já terá seu perfil e assim poderá ver as mensagens que lhe mandaram, como também enviar para qualquer outro usuário. Para encontrar outro usuário é muito simples, basta utilizar o campo de pesquisa. Porém, não tem uma forma de localizar aquele seu amigo, informando um e-mail ou alguma rede social. Então, pode ser mais demorado conseguir achar aquela pessoa para a qual deseja enviar uma crítica.

Desta mesma forma, as pessoas poderão lhe encontrar, a não ser que você vá em configurações e desative a opção, assim não vai aparecer no campo de pesquisa e somente quem tiver o seu link é que conseguirá lhe enviar as mensagens, lembrando que todas são anônimas. Não podemos deixar de comentar a versão web do Sarahah, onde é possível enviar mensagens sem nem mesmo ter feito um cadastro do serviço. Caso você receba alguma crítica ou comentário que não goste, tem a opção de banir aquele usuário, assim ele não poderá lhe enviar mais nada, a não ser que crie uma nova conta.

As principais reclamações até o momento é que as críticas não podem ser recebidas. Por exemplo, se alguém lhe enviar uma mensagem comentando sobre algum defeito seu, não é possível responder. Então, é bom pensar bem antes de entrar para este mundo do Sarahah. Agora que você já conhece o polêmico aplicativo, veja o que algumas pessoas estão comentando nas redes sociais, assim ficará mais fácil decidir sobre baixar ou não o app e começar a usá-lo. Afinal, é preciso estar pronto para receber todo tipo de mensagens.

Postar um comentário

0 Comentários