Header Ads Widget

Projeto Pacto Pela Vida no município de Limoeiro, de autoria do professor Marcos Sérgio é aprovado pela câmara de vereadores



No ultimo dia 18 de julho, o vereador Professor Marcos Sérgio propôs na sessão da Câmara de Vereadores de Limoeiro, um requerimento solicitando a implantação do Programa Pacto Pela Vida Municipal. Comissário de Polícia, Marcos Sérgio já vem manifestando a sua preocupação com o alto índice de violência que assola o município, já havendo participado de reuniões com diversos setores da sociedade, audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, e até já solicitou a marcação de uma audiência pública sobre a Segurança em Limoeiro. “Ao sugerir através de requerimento a implantação do Programa Pacto Pela Vida em Limoeiro, este que foi um programa criado em 2007, pelo então Governador Eduardo Campos, e que naquela ocasião demostrou resultados positivos para o estado, venho no entanto, apresentar uma proposta eficaz, direta e consolidada para a segurança, que visa prevenir e combater a violência em nossa cidade e na zona rural. 

Queremos contribuir também, de forma indireta com a segurança das cidades que nos rodeiam, pois sabemos que os meliantes e indivíduos que praticam estas ações muitas vezes e sua maioria ultrapassam os limites do município. Assim como no estado, Limoeiro vive uma onda de criminalidade, com matérias diárias de roubos, e até arrastões. É nosso dever como representante do povo, trabalhar em busca de ações que devolvam a paz aos cidadãos, e esse projeto abre um leque de possibilidades para melhoria da qualidade da segurança pública em Limoeiro”. Afirma Marcos Sérgio.


O Requerimento nº 453/2017, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Limoeiro. O Programa Pacto Pela Vida Municipal foi implantado pela primeira vez em um município do Brasil, no ano de 2013, na cidade do Recife. A partir daí outros municípios também se interessaram em implantar a ação dentro do estado. O projeto Pacto Pela Vida Municipal visa adotar medidas integradas entre Guarda Municipal, Secretarias do município de Carpina, Secretaria da Fazenda, as Polícias Civil e Militar, dentre outros, para a prevenção e combate à violência na cidade, além de reduzir os homicídios e a criminalidade de forma geral.


Assessoria de Comunicação

Professor Marcos Sérgio

Postar um comentário

0 Comentários