quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pedalar no frio: 5 dicas para baixas temperatura



Se perguntássemos a um grupo de ciclistas quais são os maiores desafios ao pedalar no frio, certamente eles responderiam problemas como: a preguiça, as baixas temperaturas, falta de energia, entre outras questões. Você também responderia uma dessas alternativas? Então, continue acompanhando este artigo. Vamos ensiná-lo como manter em dia seus treinos de bicicleta mesmo em dias mais frios. Confira!

1. ORGANIZE A SUA BIKE: Antes de sair de casa para pedalar, organize a sua bike para que você possa enfrentar as baixas temperaturas com mais tranquilidade. Uma das dicas importantes é liberar espaço no bolso da camisa de ciclismo. Vale comprar uma bolsa de selim ou um porta-ferramentas, que se encaixe no suporte de garrafinha. Durante o inverno, tomamos menos água e, algumas vezes, uma garrafinha é o suficiente para saciar nossa sede. Essas pequenas mudanças aumentam o espaço para guardar roupas que você possa usar durante o seu trajeto. É possível armazenar também alguns alimentos, que, apesar de serem muito importantes, são ignorados nessa época do ano.

2. AQUEÇA O SEU CORPO: No frio, a preguiça domina grande parte dos ciclistas. Se ela também é o problema para você, anime-se! Assim como no verão, lembre-se de aquecer o corpo inteiro, pois as baixas temperaturas aumentam o risco de sofrer uma lesão. A regra é iniciar o aquecimento aos poucos e aumentar o giro e potência com pouca intensidade. O cronograma deve seguir da seguinte forma: trabalhe a rotação das pernas e execute tiros curtos em alta RPM. Depois, quando seu corpo estiver quente, faça entre duas ou três acelerações em potencial elevado. O período de treino dependerá de como o seu corpo reagirá em relação aos exercícios. Na maioria dos casos, o tempo indicado é, pelo menos, 20 minutos.

3. ALIMENTE-SE DE FORMA CORRETA ANTES DE PEDALAR NO FRIO: Quando pedalamos no frio, gastamos muita energia e muitas calorias, que ajudam o nosso corpo a se manter aquecido. Por isso, é essencial comer corretamente para impedir um dos grandes vilões dos ciclistas: o “prego de fome”. Se você já enfrentou essa situação por ausência de alimento sabe o quanto ela é complicada. Falta energia para pedalar, e encarar ladeiras é uma missão quase impossível. O problema é ainda mais grave porque você tem chances de ter uma baixa no sistema imunológico. Por isso, recomendamos que você procure um especialista a fim de ele desenvolver um plano alimentar de acordo com o seu estilo de vida. Geralmente, em treinos mais intensos, consumir um alimento a cada meia hora de atividade é o ideal. Os carboidratos, as castanhas e outras fontes de gorduras boas ajudam o ciclista a manter-se saudável durante as pedaladas.

4. ESCOLHA UMA ROUPA CONFORTÁVEL: Durante o pedal, a bike se movimenta em alta velocidade. Às vezes, muitas roupas não ajudam a proteger do frio e, caso você não esteja utilizando uma jaqueta ou um colete corta-vento, provavelmente, perderá calor para o ambiente. Além disso, podemos utilizar os seguintes acessórios:
gorro;
balaclava;
máscaras no rosto: indicado para quem sofre de sinusite;
bandanas para proteger pescoço;
luvas.

5. TENHA CUIDADO AO SUBIR MONTANHAS: Para finalizar as nossas dicas, redobre a atenção quando for subir uma montanha. Nessas situações, abra o corta vento e baixe os manguitos. Aqui, é normal sentir um pouco de frio, mas não se desespere. Afinal, chegar ao topo e descer com o corpo molhado é uma situação prejudicial para a sua saúde. Percebeu que pedalar no frio pode ser menos dolorido? Basta seguir nossas recomendações para suportar os efeitos do clima negativo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Siga-nos por E-mail

Blog afiliado AblogPE



Este blog é afiliado a AblogPE

Este Blog é livre de CO²

ecologicamente correto

Tradutor

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Campanha LBV

Eu ajudo a mudar!

Nosso QR Código


Baixe um aplicativo de leitor QR Code e aponte seu celular nesta imagem para levar o COISAS DA VIDA sempre com você

Em Cartaz

Nosso Picasa

Noticias de Limoeiro e Região

Seguidores

Seguir nas Redes Siciais

Total de visualizações de página

Page Rank

PageRank


Arquivos do Blog

Anuncie Aqui

Oficina do Gordo da Bicicleta!
-----------------------------------------
Galpão das Artes
-----------------------------------------
Evolution Net!
-----------------------------------------
Horta Fruta
-----------------------------------------
Queiroz e Silva Consultoria Contável
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!
-----------------------------------------
Anuncie Aqui!

Postagens populares

Classificação recomendada

 Classificação indicativa 14 anos
Este Blog tem a classificação etária de 14 anos por conter em seu conteúdo alguma informação impropria para menores de 14. Nossa equipe não se responsabiliza por eventuais uso das noticias aqui veiculadas pelos menores.

Teste sua conexão

Que tal testar sua conexão de internet? Será que estão lhe oferecendo mesmo o pacote contratado? Faça o teste e descubra o resultado