Header Ads Widget

LBC realiza trilha do recordar é viver



Bom dia, Boa tarde, Boa noite, onde quer que você esteja sinta-se imensamente abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube, o seu +Lbc Bike, o grupo de aventureiros que pedala junto a 09 anos. Nosso Diário de Bordo de hoje começou como de costume, após a invenção do WhatsApp; O grupo bombando e as conversas tendo inicio às 4 horas e 30 da matina já dava o tom de como seria a trilha de hoje (30/07), por sinal a ultima de Julho. Como todos sabem estes meses aqui no nordeste em algumas localidades tem tido chuvas em abundancia e isso para quem pedala é sinal de aventura, pois as estradas da Zona Rural de Limoeiro quando vê água já faz aquele lamaçal e só isso já dá para imaginar como iria ser a aventura de hoje. A galera se reuniu por volta das 5 horas e 30 minutos e de lá partiu rumo a novas aventuras. 

A primeira delas foi o Cedro e só de passar por lá já se tinha uma base do que iria se ter nesta trilha, pois já havia lama por lá, mas isso alegrou ainda mais a galera que hoje estava para tudo. Aos poucos o nível de lama começou a piorar, ou melhor melhora, e as bikes viram novamente aquele lamaçal que te deixa com resistência na perna e pneu quase com o dobro do tamanho. Muita animação e o bom bate-papo também fizeram parte deste pedal que teve direito a inúmeras aventuras e dentre elas, cruzar uma Passagem Molhada (especie de mine ponte) coberta pelo rio e com uma correnteza um tanto quanto forte. A sessação de poder cruzar de ponta a ponta é indescritível, pois só sabe quem vive esta aventura em uma bicicleta. A travessia foi tão gostosa que todos os membros fizeram e refizeram ela inúmeras vezes só para sentir o gostinho da água arrastando a bike. 

Após esta alegria de momento, foi a vez de "cortar" mais lama e foi nesta parte do pedal que a galera recordou outras trilhas antigas feitas nesta mesma passagem molhada (quando ela nem sonhava em ser construída) onde a galera atravessou o Rio com água no peito e quase sendo levado pela correnteza; Isso sim era aventura. Os bikeiros também lembraram da comunidade de Bordão de Velho que nesta época fica repleta de lama e um barro vermelho que demora séculos para sair da roupa, isso é se você tiver a sorte dele sair, pois geralmente fica impregnado e nunca mais sai, é tipo uma tatuagem que te marca para sempre. As estradas pareciam um quiabo ou sabão de tão escorregadia que estavam e isso merecia cuidado redobrado para evitar quedas.  Falando em quedas, o rei das quedas, +Jair Ferreira aprontou mais uma das suas e o fato foi registrado na Cachoeira de João Murilo. 

A parada foi a seguinte; A galera queria rever a cachoeira e todos foram para lá, mas como o terreno estava muito escorregadio a galera teve o maior cuidado para não cair, mas Jair como sempre protagonizou mais uma de suas quedas e fez geral dar rizada, pense em uma queda hilária. Após tirar bastante fotos na cachoeira e ver a correnteza cobrir a passagem que dava para o outro lado, foi chegado a hora de partir para comer e no cardápio aquela Cajuína com Biscoito Sortido. A briga da vez foi pelo biscoito Champanhe que por sinal é muito saboroso. No final das contas +Marcio Wanderley e +Poline Giovane quem comeram o biscoito. Tudo estava muito bom  e animado. Rolou até vídeo para os pirueiros (pessoas que dizem ir ao pedal, mas desistem de ultima hora) com a filmagem mostrando o que eles perderam. A volta para casa teve ainda mais aventura com mais e mais lama pelo percurso. 

A alegria da geral foi feita e no ensejo do pedal já se começou a organizar a festividade de 10 anos do LBC, afinal não é qualquer grupo de pedal que completa 10 pedalando por prazer.  Foi assim que deixamos registrado neste Diário de Bordo mais uma daquelas aventuras que só vivenciando de perto para saber o que se fala. Quem vos fala é +Marcio Wanderley, o mesmo que pedala, sente e tenta passar para todos vocês em forma de palavras a sessação de se viver sobre duas rodas e ladeados de pessoas maravilhosas. Prazer, somos o Limoeiro Bike Clube e pedalamos juntos desde 2008 e nos renovando sempre. Até domingo que vem com mais uma edição deste Diário de Bordo que levou para vocês as aventuras do LBC e seus membros.

Confira algumas fotos desta trilha ou todo o álbum em nossa Página no Facebook.



















Postar um comentário

0 Comentários