Header Ads Widget

Como evitar pontas duplas e manter a boa aparência dos fios

As pontas são uma das partes mais sensíveis e essenciais para manter a boa aparência do cabelo. Quando estão espigadas e descuidadas é a primeira coisa a se notar em um cabelo; mas quando estão bonitas, fazem toda a diferença. Além da estética, o fato é que as pontas duplas provocam a quebra, já que dividem o fio ao meio, deixando-o fragilizado e precisando de cuidados. Luz do sol, calor excessivo ou com aspecto de queimado são os casos mais comuns com pontas danificadas.

A cauterização é uma saída para manter os fios selados e hidratados, já que fecha as cutículas e mantem os nutrientes dentro do fio. Atenção também à temperatura da água durante o banho, já que o calor resseca por dilatar as cutículas. Se não for possível tomar um banho frio, finalize o último enxague dos cabelos com água fria.

A falta de hidratação também é uma das causas das pontas ressecadas. A dica é realizar hidratações semanais, mesmo que sejam máscaras de ação rápida, assim o cabelo terá a água reposta. E na hora de finalizar com um secador ou prancha, utilize sempre um protetor térmico. Os leave ins da Vitiss Cosméticos, por exemplo, além de ser termo ativados também possuem filtro solar, um produto versátil do verão ao inverno.


Outro bom aliado na hora de prevenir as pontas duplas é o silicone como reparador de pontas, pois na hora de finalizar, ele sela o fio e evita que se abra. O reparador da linha Mandioca, também da Vitiss, é rico em vitamina E e possui filtro solar, ajudando a devolver brilho e maciez aos cabelos opacos e ressecados. Lembrando que essas dicas servem para prevenir que as pontas ressequem. Caso as pontas já estejam muito danificadas, o mais indicado é recorrer à tesoura.

Postar um comentário

0 Comentários