Header Ads Widget

UPAE Garanhuns imuniza servidores e terceirizados contra vírus influenza



Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, quase 190 doses de vacinas contra o vírus Influenza foram aplicadas nos funcionários e terceirizados da UPAE Garanhuns, durante dois dias. Este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, disponibiliza a vacina Trivalente,  prevenindo além do vírus H1N1, também o H3N2 e o influenza B. A meta nacional é vacinar quase 60 milhões de pessoas.

A coordenadora de enfermagem da unidade, Tayana Guerra, acompanhou a vacinação. "Realizamos sempre esta campanha, e este ano tivemos ainda mais participação, de praticamente 100% de funcionários e profissionais que prestam serviço para nossa unidade. Trata-se de uma exigência, a bem do serviço público de saúde, mas principalmente como cuidado pessoal com todos que fazemos nossa unidade". - Registra a coordenadora.

SAIBA MAIS

Os trabalhadores da área de saúde fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que pretende vacinar quase 60 milhões no país. Alguns grupos são prioridades, além dos profissionais da saúde, as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim

Fone: (87) 3764.9000

Postar um comentário

0 Comentários