Propaganda

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Mucopolissacaridose



A Secretaria de Saúde realizou na manhã de ontem (2), na Facal, uma palestra sobre a Mucopolissacaridose (MPS), doença genética recessiva que se manifesta já nos primeiros meses de vida. Entre os principais sintomas estão perda da audição, problemas dentais, baixa estatura, frouxidão ligamentar, opacidade na córnea, malformações na coluna, entre outros. A fisioterapeuta da Associação Pernambucana de MPS, Bárbara Bernardo, que ministrou a palestra, ressaltou a importância desse evento: 

“Serve para conscientizar as pessoas sobre o que é a MPS, suas características, pois às vezes, estão do nosso lado, mas por falta de conhecimento não conseguimos diagnosticar”, pontuou. Ela também afirmou que o principal tratamento para a doença é através da terapia de reposição enzimática. Porém, ela sozinha não é suficiente, sendo necessária que seja aplicada em parceria com outras técnicas, como a terapia ocupacional, fisioterapia e psicologia, por exemplo. Bárbara enfatizou ainda sobre como a família recebe a notícia que algum parente possui essa enfermidade: “É um momento difícil, de muito sofrimento, um sentimento de luto, pois a MPS não tem cura, mas depois percebem que pode-se viver livre e feliz com essa patologia”, finalizou.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.