Últimas Notícias

Secretaria de Infraestrutura lança o aplicativo “FALA LIMOEIRO”



A Secretaria de Infraestrutura realizou na noite de ontem (19), na Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), o lançamento do aplicativo “Fala Limoeiro”, que tem o objetivo de agilizar as diversas demandas do município, como buracos nas ruas, postes com lâmpadas apagadas, focos de dengue, entre outras situações. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o desenvolvedor do aplicativo, Fabiano da Silva, além dos secretários de governo.

De acordo com a secretária da pasta, Fabíola Pimentel, o papel desse aplicativo é muito importante: “Começamos a pensar como fazer nossa população ter uma linha direta com a nossa secretaria, para que a resposta fosse rápida. Ele não serve apenas para denúncia, pois também é informativo, mostrando as ações da prefeitura”, destacou.

Já Fabiano da Silva ressaltou os principais pontos do “Fala Limoeiro”: “Para usá-lo, você deve criar uma conta. Depois pode, por exemplo, tirar uma foto de algum problema, indicar o lugar onde está acontecendo e enviar para nós, onde a informação será recebida pela nossa ouvidoria e repassada para o órgão responsável pelo assunto dessa denúncia. Além disso, você pode usar diversas funções, como consultar o Portal da Transparência, o Diário Oficial, usar o chat e ver as demandas em andamento e concluídas”, pontuou.

Ele também citou que o aplicativo será melhorado gradativamente: “Ele é totalmente gratuito e no momento pode ser baixado na Play Store, mas depois será disponibilizado em outras plataformas”, sinalizou.

E o prefeito Joãozinho enfatizou como essa ferramenta vai melhorar o trabalho do governo municipal: “O aplicativo sempre será modernizado, pois novas demandas serão exigidas. Ele surge de uma exigência dessa gestão, pois temos que dar uma resposta rápida para as pessoas e será muito bom para Limoeiro. É mais uma via de comunicação da população com a gestão”, frisou.

Confira algumas telas do aplicativo






Fotos: Eduarda Santana

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.