Propaganda

Últimas Notícias

Vitrine Teatral do Galpão das Artes movimentará o final de semana da cultura limoeirense



O Centro de Criação Galpão das Artes promoverá nesta sexta-feira (28) e neste sábado (29) a “Vitrine Teatral”. O evento conta com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Limoeiro. A abertura está agendada para as 20h, com o espetáculo “Todos os dias às cinco da tarde”. No dia seguinte, também às 20h, entra em cena a peça “Bruta Flor”. A “Vitrine Teatral” comemora os 10 anos de um momento especial para o Galpão das Artes, revela o presidente do centro teatral, Fábio André de Andrade Silva. “Esta ação celebra uma forte investida nossa enquanto produção cultural”, conta. “Trata-se da ida do Galpão das Artes à Universidade de Coimbra, em Portugal, onde apresentamos o espetáculo ‘A inconveniência de ter coragem’. Para a gente cruzar o Oceano Atlântico, foi necessária uma ação para angariar recursos. Reunimos 10 espetáculos da capital e trouxemos para cá. A renda ajudou a financiar os passaportes para a viagem. 

Também tivemos ajuda de custos e financiamentos do Governo Federal e da própria Universidade de Coimbra”, completa. Fábio André reforça que a atual gestão municipal tem feito investimentos fortes na Cultura e que o retorno é benéfico para o entretenimento e a formação pessoal da população. “Percebemos uma atenção redobrada, principalmente no tratamento. A gente nota uma abertura para o diálogo nas conversas, e isso facilita o que chamamos de governança. É o governante conversando com a sociedade civil. O que tem sido feito é pontual, marcante e significativo”, afirma. “O acesso gratuito à Cultura é um direito garantido pela Constituição Federal. Na lei orgânica municipal, no artigo 153 do capítulo 11, está assegurado aos fazedores de cultura o exercício pleno da sua profissão. É um trabalho legítimo”, pontua Fábio. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos na loja Água de Cheiro, na Avenida Santo Antônio, número 142, no Centro da cidade. O Galpão das Artes fica na Rua Vigário Joaquim Pinto, número 465, também no Centro.


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.