Header Ads Widget

Limoeiro recebe Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira na comunidade de Lagoa do Couro



A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), instalou uma Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira na comunidade de Lagoa do Couro, na propriedade da agricultora familiar Margarida Maria de Santana (mais conhecida como Magal), onde a mesma recebeu tela, material de cobertura do galinheiro, carro de mão, bebedouros e comedouros, além de 100 pintos caipiras e 920 quilos de ração.

O objetivo dessa iniciativa é incentivar a criação de galinha caipira juntamente com o quintal agroecológico, visando a melhoria de renda do produtor rural. De acordo com o secretário de Agricultura Marcelo Motta, são ações como essa que estimulam o produtor rural a produzir mais e diversificar as atividades em suas pequenas propriedades. Já o prefeito Joãozinho enfatizou que a assistência técnica dos técnicos do IPA e da Secretaria de Agricultura são de extrema importância para o sucesso das ações do homem do Campo.


Fotos: Secretaria de Agricultura

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gostaria de conhecer a experiencia da criação de galinha caipira em Lagoa do Couro.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de conhecer a experiencia com galinha caipira na unidade demonstrativa de Lagoa do Couro em Limoeiro.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.