Header Ads Widget

LBC retorna a Morro Alto depois de longos 3 anos



Visitar um lugar depois de longos 3 anos é algo muito bom e rever pessoas deste ambiente é melhor ainda. Foi neste clima que a galera do LBC se acordou cedinho no Feriado de Tiradentes para pedalar. Assim como Joaquim José da Silva Xavier que foi um Mártir da Inconfidência Mineira; independência do Brasil Colônia do Império Português, o LBC se viu no direito de fazer um pedal de responsa em homenagem a este personagem que marcou a história do Brasil. Morro Alto tem como particularidades as subidas, as descidas em um terreno bastante irregular e isso torna o pedal um tanto quanto pesado e sendo ele um pedal de peso, está apto a ser o pedal da Inconfidência. A galera se acordou por volta das 07 horas e 30 minutos da Madrugada e tratou logo de puxar conversa no grupo do WhatsApp. Às 05 horas e 30 minutos todos já estavam reunidos para aquele pedal. 

O inicio da pedalada se deu por dentro da cidade de Limoeiro e depois ganhou a Zona Rural em um terreno cheio de arte manhã. Ao passar por lá várias lembranças vieram à tona e uma delas foi à queda de Rodrigo Torres há alguns anos atrás. Além desta lembrança (que não veio do Facebook, vale ressaltar), outras boas também foram citadas pelos bikeiros e dentre elas este mesmo terreno em tempo de chuva, que deixa a trilha muito legal e perigosa. Ao prosseguir viagem, os ciclistas pararam na famosa cachaçaria e lá foram convidados a rever o local que é repleto de objetos antigos e de uma conservação sem comentários. Após passarem alguns minutos neste local a galera seguiu rumo a Terra Nova que fica na Zona Rural de Feira Nova. O caminho até lá foi um tanto quanto árduo, pois o sol já dava o ar de sua graça e graça essa que vinha acompanhado de muito calor e altas temperaturas. 

A galera sem temer a nada foi seguindo rumo a seu destino e sem menos esperar chegaram ao Centro de Feira Nova, onde lá decidiram onde seria o local do café da Manhã. Mais uma vez o local escolhido foi o bar do Pé de Manga e no cardápio batata-doce, cuscuz, carne charque assada (carne seca assada) e outras iguarias. Para beber aquela velha Coca-Cola de sempre. Após comerem e se fartarem a galera retornou a Limoeiro via PE-50. A volta até Limoeiro foi das mais tranquilas e com o sol dando uma amenizada o trajeto pareceu menor. Com poucas paradas a volta se tornou rápida e a chega a Limoeiro se deu por volta das 09 horas e 40 Minutos. O pedal que deu seus 41,5 KM agradou em cheio a Gregos e Troianos. Assim ficou registrada mais uma trilha do LBC que deverá voltar a pedalar neste Domingo, 23 de Abril. Tenham todos um Bom Final de Semana e até Domingo. Confira estas e outras fotos em nossa Página no Facebook através deste link AQUI.













Postar um comentário

0 Comentários