Últimas Notícias

Home office pode aliar conforto e praticidade



Realidade cada vez mais presente, sobretudo nas grandes cidades, trabalhar em casa tornou-se opção para muitos profissionais. Fugir do tempo gasto no trajeto durante o deslocamento para o escritório e melhorar a qualidade de vida estão entre os motivos que fazem as pessoas optarem por esse tipo de trabalho. O espaço também pode ser pensado para quem desejar montar o próprio negócio, já que muitos empreendimentos de sucesso se desenvolvem em casa.

Independente do objetivo, para montar um home office é preciso ter planejamento. “Definir que tipo de atividade será realizada naquele espaço é importante para escolher a iluminação, cores e disposição dos móveis, dentre outros detalhes fundamentais para garantir conforto durante o desenvolvimento do trabalho”, orienta Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, marca especializada em personalização de móveis.

Outro ponto importante é definir qual local da casa irá receber o projeto. Engana-se quem pensa que é preciso dispor de um cômodo inteiro para montar o home office. “É possível dividir o espaço com a sala de estar ou quarto, por exemplo, utilizando uma das paredes para montar o projeto. Outra boa saída é aproveitar aquele canto sem uso no fim do corredor. Nesses casos, uma mesa no estilo bancada e espaço
para organizar o material de trabalho, como nichos e armários, ajudam a compor o home office”, explica.

Ainda com foco na organização, uma importante dica é optar por móveis que possuam espaço para guardar todo o material de trabalho e que também possam acomodar os equipamentos – eletrônicos ou outros – necessários para desenvolver a atividade. Ter tudo ao seu alcance irá contribuir para a concentração e produtividade.

Além da funcionalidade, o conforto também é fundamental. “Não esqueça que é onde você passará boa parte do seu dia”, lembra Dani Cunha. Por isso, investir numa cadeira confortável, na iluminação adequada e, se possível, dar espaço para a iluminação solar são pontos que garantem
comodidade.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.