Header Ads Widget

Microsoft irá mesclar versões separadas do Windows em um sistema operacional unificado



O CEO da Microsoft Satya Nadella confirmou que a sua empresa vai unir todas as principais versões do Windows em um sistema operacional. Nadella disse a analistas que a Microsoft “racionalizará a próxima versão do Windows de três sistemas operacionais em um único sistema operacional convergente.” Descrevendo as implicações da mudança, Nadella disse que “isto significa um sistema operacional que cobre todos os tamanhos de tela”.


Anteriormente, sob a gestão de Steve Ballmer, a Microsoft tinha várias equipes de diferentes versões do Windows, trabalhando separadamente uns dos outros. “Agora”, disse Nadella, “temos uma equipe com uma arquitetura comum.” O chefe da Microsoft não esclarece exatamente como o Windows, Windows Phone e Xbox serão unificados, mas observou o benefício para usuários e desenvolvedores — enquanto a Microsoft ainda vai vender edições diferentes do Windows, a nova plataforma unificada irá permitir a criação de Apps universal do Windows que funcionam em todos os dispositivos executando o sistema operacional.

Microsoft está empurrando em direção a uma maior unificação de suas plataformas nos últimos tempos. A fusão dos seus sistemas operacionais é um passo a frente do seu principal rival — a Apple mantém Mac OS e iOS separados — mas a capacidade de fazer apps que funcionam em PCs, laptops, tablets, telefones Windows e consoles Xbox, deve ser uma mudança bem-vinda pelos desenvolvedores.

Postar um comentário

0 Comentários