Propaganda

Últimas Notícias

Brasil chora mais um ícone da música popular; Morre aos 70 anos o cantor e compositor Belchior

Belchior, foto internet



A música Popular Brasileira mais uma vez esta de luto, após morte de Jerry Adriani que lutava contra um câncer, o Brasil perde Belchior aos 70 anos. O cantor e compositor cearense Belchior veio a óbito na madrugada deste domingo (30/04) na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Seu sepultamento será no estado do Ceará, mas precisamente na cidade de Sobral, onde o artista nasceu. O prefeito da cidade decretou 3 dias de lutos devido a morte de cantor. Belchior fez muito sucesso e muitas de suas canções obtiveram inúmeras regravações e a mais conhecida delas foi Como Nossos Pais que se imortalizou na voz de Elis Regina. Tivemos também a canção Mucuripe que veio de uma parceria com o também cearense Fagner.

Dentre seus sucessos também destacam-se as canções Fotografia 3x4, Mucuripe, Paralelas, Apenas um rapaz, Tudo outra Vez, Galos noites e quintas, além de muitas outras canções imortalizadas durante décadas. O cantor nasceu no dia 26 de outubro de 1946, tornando-se um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. De nome, Antonio Carlos Belchior , o mesmo foi a São Paulo ganhar a vida e em 1974 estrou seu primeiro LP e daí em diante foi só sucessos que em parceria com Fagner, Ednardo e outros artistas lhe rederam grandes clássicos que até hoje são lembrados. O programa Raul Gil estrelado pelo apresentador de mesmo nome, fez uma belíssima homenagem ao compositor e se você deseja ver como foi esta homenagem basta ver no Youtube através deste link AQUI. Abaixo você confere um vídeo em homenagem ao cantor.




Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.