Header Ads Widget

O que é Congestão nasal?

Imagem internet


A congestão nasal é outro termo para o nariz entupido. Muitas vezes, é um sintoma de outro problema de saúde, como sinusite, rinite alérgica ou um resfriado comum, outras vezes pode ser causada por alterações na estrutura do nariz, como o desvio de septo. A congestão nasal é marcada por:

* Nariz entupido ou coriza
Dor sinusal
Acúmulo de muco
Tecidos nasais inchados.

Cuidados simples, como a hidratação nasal com soro fisiológico, podem ser suficientes para aliviar a congestão nasal, especialmente se for causada por um resfriado comum. No entanto, se a congestão nasal permanecer por semanas ou vir acompanhada de secreção amarelada ou sangramento você deve procurar tratamento médico.

Causas: Congestão nasal pode ser causada por qualquer agente que irrita ou inflama os tecidos nasais. Infecções - como resfriado, gripe ou sinusite - alergias e outros irritantes, como fumaça de cigarro, podem causar congestão nasal. Algumas pessoas têm esse sintoma de forma crônica, sem motivo aparente - uma condição chamada de rinite não alérgica ou rinite vasomotora (VMR).

Menos comum, a congestão nasal pode ser causada por um tumor ou pólipos. Outras causas potenciais de congestionamento nasal incluem:

Sinusite aguda
Sinusite crônica
Síndrome de Churg-Strauss
Cefaleia em salvas
Clima frio e seco
Resfriado comum
Uso excessivo de descongestionante nasal
Desvio de septo
Toxicodependência
Alergia a poeira ácaro
Hipertrofia de adenoides
Alergia alimentar
Corpo estranho no nariz
Rinite alérgica
Medicamentos para hipertensão
Alterações hormonais
Gripe
Alergia ao látex
Uso de certos medicamentos
Alergia ao leite
Alergia à mofo
Pólipos nasais
Rinite não alérgica
Asma
Alergia a animais
Gravidez
Vírus sincicial respiratório (RSV)
Estresse
Distúrbios da tireoide
Fumaça do cigarro
Granulomatose de Wegener.

Causas mostradas aqui são comumente associadas a este sintoma. Converse com um médico ou outro profissional de saúde para um diagnóstico preciso.

Tratamento e cuidados; Medicamentos para Congestão nasal: A congestão nasal pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de congestão nasal são:

Afrin
Allegra D
Apracur
Avamys
Cimegripe 77C
Cimegripe Adulto
Cimegripe Bebê e Criança
Cimegripe Dia
Coristina D
Decongex
Decongex Plus
Desalex
Fenergan Expectorante Adulto
Fenergan Expectorante
Fluviral
Histadin D
Loratadina + Pseudoefedrina
Multigrip
Naldecon Dia
Naldecon Noite
Nasonex
Omnaris

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.



Postar um comentário

0 Comentários