Header Ads Widget

Fim do SBT, Record e RedeTV pode estar com data marcada



A negociação do grupo Simba, formado por SBT, Record e RedeTV, com as operadoras de TV por assinatura não avançou. As emissoras decidiram retirar seus canais das operadoras de TV paga no próximo dia 29, segundo informações do colunista do UOL, Flávio Ricco.

Entenda o caso: As emissoras tentam há algum tempo conseguir que as operadoras de TV por assinatura comecem a pagar para transmitir seus canais, os quais são abertos e estão disponíveis gratuitamente em todo o Brasil. O argumento utilizado é que a Globo recebe das operadoras para ter seu canal transmitido, o qual também é aberto e gratuito. Como as emissoras não conseguiram sucesso negociando com as operadoras individualmente, criaram o grupo Simba para obter mais poder de negociação.

Dificuldades de negociação: É improvável que o grupo de emissoras conseguirá negociar a remuneração dos canais com as operadoras. Recentemente o grupo FOX, que possui canais com programação de qualidade superior aos abertos, teve seu sinal temporariamente interrompido na SKY após não conseguirem alcançar um acordo sobre valores comerciais. Vale ressaltar que muitos clientes de TV por assinatura possuem o serviço devido à baixa qualidade do conteúdo proporcionado pela TV aberta, e por isso ficariam descontentes em pagar a mais por um conteúdo que não desejam.

Começo do fim da SBT, Record e RedeTV: A decisão as emissoras de retirarem seus canais da TV paga no dia 29 pode desencadear um processo poderá acabar com os canais. Os canais abertos já perdem telespectadores para canais pagos e serviços de streaming, o que diminui o interesse de anunciantes e o faturamento dos canais. Perder ainda mais telespectadores ao remover o canal da TV paga pode ser financeiramente desastroso, ainda mais agora durante a migração para a TV digital, quando usuários só poderão continuar assistindo a TV aberta se tiverem antena UHF e conversor digital (avulso ou integrado nos aparelhos de TV mais recentes). E você, sentiria falta do SBT, Record e RedeTV?

Via Melhores Escolhas em: https://blog.melhorescolha.com/sbt-record-redetv/

Postar um comentário

0 Comentários