Header Ads Widget

E o domingo foi do Zé, com o Bloco do Zé fazendo a festa dos foliões



Há quem diga que o carnaval acabou, mas aqui em Limoeiro ACABOU é uma palavra muito forte para se usar, pois enquanto muitas cidades já sucumbiram as festividades de Momo, a Princesa do Capibaribe ainda respira folia. Com o domingo chuvoso, a Rua 18 da COHAB Nova foi o local escolhido para brincar na chuva, afinal quem nunca fez isso! Essa brincadeira na chuva foi regada a Trio Elétrico, Bois de Caboclinhos, Caboclos de Lança, Bonecos Gigantes e é claro a presença do aniversariante que organizou junto com sua equipe a festa mais esperada da semana pós-carnaval. O Bloco do Zé deste ano trouxe todas as culturas presentes nos carnavais de Pernambuco e fez uma mistura de ritmos e cores. Com palco armado e um Trio a galera curtiu altas musicas ao som de cantores convidados, além das atrações Levy Swing e Azas da America. A folia começou por volta das 09 horas da Manhã e logo cedo os foliões puderam contar com a já tradicional feijoada do Zé e o som de Tonny Reggae, Renato Show, além de outras atrações especiais. 

Muitos políticos da região se fizeram presentes e dentre eles os Deputados Estaduais; Henrique Queiroz, Zé Humberto, além do Deputado Federal Ricardo Teobaldo e de vereadores Limoeirenses. Muitos amigos do Zé prestigiaram o evento e o parabenizaram pela organização e segurança, fazendo deste bloco um dos mais seguros para a família Limoeirense. Muitos barraqueiros fizeram negócios por lá vendendo seus produtos e conseguindo aquela graninha extra, afinal dinheiro a mais sempre é bom. Mesmo com a chuva tendo períodos de maior intensidade os foliões não largaram a folia e nem ligaram se era banho de cheiro ou chuva mesmo, afinal a alegria estava em alta e isso agravada em cheio. Zé Nilton agradeceu a cada um dos presentes e falou de sua alegria em mais um ano poder dar esse presente ao povo de Limoeiro. 

Por voltas das 16 horas e 30 Minutos o primeiro trio arrastou a multidão e com ele a banda Levy Swing que com David Cruz colocou a massa para tirar o pé do chão cantando sucessos novos e de outros carnavais. No pelotão da frente as troças junto a orquestra de frevo saiu puxando alguns foliões e a mascote do bloco, a Pomba da Paz. Na PE-50 já esperando a passagem do primeiro trio estava o Azas da America que botou para torar com sucessos de Ivete Sangalo, Claudinha Leite e outros artistas Baiano. Tanto o primeiro trio quanto o segundo tocaram sucessos que faziam a galera estremesse de euforia e alegria por esta prestigiando o bloco mais consolidado do pós-carnaval. Em seu 6º ano o que se viu foi elogios, afinal quando se ver todo empenho de uma equipe, os elogios nascem naturalmente. 

Um dos auges do bloco foi a passagem pela Ponte Nova que estava toda enfeitada para receber o bloco. que ainda passou pela Avenida Jerônimo Eráclio e seguiu pela Avenida Severino Pinheiro, onde teve seu encerramento com chave de ouro. No entorno da Avenida muitos Paredões faziam a festa de quem aguardava a passagem do bloco por lá. Com um sucesso comprovado, o bloco retornará em 2018 mais consolidado ainda. Quem veio e acompanhou até o final ficou com um gostinho de quero mais. Após o termino do bloco já é hora de se pensar em Festejos Juninos, mas deixa isso para outro momento.

Confira algumas fotos do evento
















Postar um comentário

0 Comentários