Últimas Notícias

E o domingo foi do Zé, com o Bloco do Zé fazendo a festa dos foliões



Há quem diga que o carnaval acabou, mas aqui em Limoeiro ACABOU é uma palavra muito forte para se usar, pois enquanto muitas cidades já sucumbiram as festividades de Momo, a Princesa do Capibaribe ainda respira folia. Com o domingo chuvoso, a Rua 18 da COHAB Nova foi o local escolhido para brincar na chuva, afinal quem nunca fez isso! Essa brincadeira na chuva foi regada a Trio Elétrico, Bois de Caboclinhos, Caboclos de Lança, Bonecos Gigantes e é claro a presença do aniversariante que organizou junto com sua equipe a festa mais esperada da semana pós-carnaval. O Bloco do Zé deste ano trouxe todas as culturas presentes nos carnavais de Pernambuco e fez uma mistura de ritmos e cores. Com palco armado e um Trio a galera curtiu altas musicas ao som de cantores convidados, além das atrações Levy Swing e Azas da America. A folia começou por volta das 09 horas da Manhã e logo cedo os foliões puderam contar com a já tradicional feijoada do Zé e o som de Tonny Reggae, Renato Show, além de outras atrações especiais. 

Muitos políticos da região se fizeram presentes e dentre eles os Deputados Estaduais; Henrique Queiroz, Zé Humberto, além do Deputado Federal Ricardo Teobaldo e de vereadores Limoeirenses. Muitos amigos do Zé prestigiaram o evento e o parabenizaram pela organização e segurança, fazendo deste bloco um dos mais seguros para a família Limoeirense. Muitos barraqueiros fizeram negócios por lá vendendo seus produtos e conseguindo aquela graninha extra, afinal dinheiro a mais sempre é bom. Mesmo com a chuva tendo períodos de maior intensidade os foliões não largaram a folia e nem ligaram se era banho de cheiro ou chuva mesmo, afinal a alegria estava em alta e isso agravada em cheio. Zé Nilton agradeceu a cada um dos presentes e falou de sua alegria em mais um ano poder dar esse presente ao povo de Limoeiro. 

Por voltas das 16 horas e 30 Minutos o primeiro trio arrastou a multidão e com ele a banda Levy Swing que com David Cruz colocou a massa para tirar o pé do chão cantando sucessos novos e de outros carnavais. No pelotão da frente as troças junto a orquestra de frevo saiu puxando alguns foliões e a mascote do bloco, a Pomba da Paz. Na PE-50 já esperando a passagem do primeiro trio estava o Azas da America que botou para torar com sucessos de Ivete Sangalo, Claudinha Leite e outros artistas Baiano. Tanto o primeiro trio quanto o segundo tocaram sucessos que faziam a galera estremesse de euforia e alegria por esta prestigiando o bloco mais consolidado do pós-carnaval. Em seu 6º ano o que se viu foi elogios, afinal quando se ver todo empenho de uma equipe, os elogios nascem naturalmente. 

Um dos auges do bloco foi a passagem pela Ponte Nova que estava toda enfeitada para receber o bloco. que ainda passou pela Avenida Jerônimo Eráclio e seguiu pela Avenida Severino Pinheiro, onde teve seu encerramento com chave de ouro. No entorno da Avenida muitos Paredões faziam a festa de quem aguardava a passagem do bloco por lá. Com um sucesso comprovado, o bloco retornará em 2018 mais consolidado ainda. Quem veio e acompanhou até o final ficou com um gostinho de quero mais. Após o termino do bloco já é hora de se pensar em Festejos Juninos, mas deixa isso para outro momento.

Confira algumas fotos do evento
















Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.