Header Ads Widget

Capacitação para profissionais em educação especial



Na manhã de hoje (10) a Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro proporcionou um momento de formação para os professores que estarão atuando na sala de recursos Multifuncionais AEE (Atendimento Educacional Especializado), em suas respectivas escolas. A sala de recursos é um ambiente que propicia um conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade para atender as crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

Sob a responsabilidade da professora Ineuda Pereira, atual diretora da Educação Especial, o momento serviu para dar continuidade aos que eles (professores) fazem em sala de aula e também os capacitando para outras atividades e situações que surgem no dia a dia, além de uma sadia socialização. “É um comprometimento dessa gestão, ter esse olhar inclusivo para o nosso alunado deficiente das escolas e creches. Temos que prepará-los para a sociedade, além de fomentar a humanização e o respeito às pessoas com diferença. Esses encontros irão se repetir com o principal intuito de garantir melhorias e qualidade de vida às crianças especiais”, garantiu.

Também presente no encontro, o secretário da pasta, Robério Barros, falou sobre a legalidade das ações que devem ser tomadas sobre a formação educacional dos professores que atuam na AEE. “Para os profissionais que irão atuar nas salas de aula de recursos é imprescindível uma formação especializada na área, por isso, nossa equipe é muito seleta nesse quesito, pois é composta por pessoas que já atuam ou atuaram como educador de educação especial – e tem os requisitos necessários. Estaremos cobrando muito compromisso e empenho destes profissionais”, ressaltou.


Atualmente na rede de ensino do município estão cadastradas 159 crianças e jovens com o CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde), e oferecidas mais de 14 salas de Recursos Multifuncionais espalhadas entre o Centro e a Zona Rural da Cidade.

Danilo Oliveira 

Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários