Últimas Notícias

Android 8.0 chegando! Vazam detalhes sobre o 'novo' sistema operacional



Android é atualizado todo ano e não é novidade para ninguém. Contudo, quando a numeração principal é alterada, significa que teremos um update robusto — e que provavelmente muda até a aparência da interface de usuário. Agora, a bola da vez é o Android 7.0 Nougat, mas o Android 8.0 já está na esquina — e alguns detalhes sobre ele acabaram vazando. Segundo o VentureBeat, o próximo Android terá um ferramenta chamada "Copy Less": ela deve entregar a capacidade para o smartphone detectar automaticamente informações relevantes que você gostaria de copiar enquanto está enviando algum texto ou email. Estranho, não? Acompanhe o exemplo:

"Se você está conversando com o seu amigo no WhatsApp sobre onde comer e, então, vai até o app do iFood para encontrar um restaurante, quando você voltar a digitar no 'Whats', o teclado vai oferecer automaticamente o endereço do restaurante para você enviar". A ideia dos desenvolvedores Android, nesse ponto, é evitar que você fique copiando um zilhão de informações inúteis para depois esquecê-las.

Gestos novos: Os outros dois rumores de ferramentas podem ser mais interessantes para você: o primeiro deles entrega ao Android a capacidade de abrir o Google Maps automaticamente, no momento em que você toca em algum endereço enviado via mensagem — vale notar que essa função em específico já funcionava no iOS.

Gestos na tela devem chegar neste ano: Agora, a ferramenta mais bacana: gestos na tela. Já existem apps que realizam esse serviço, mas a capacidade de desenhar letras com os dedos na tela e abrir aplicações específicas vai se tornar algo próprio no Android 8.0. Por exemplo, ao "desenhar" a letra C na tela, você abrirá os Contatos da agenda. A letra F poderá abrir o Facebook, enquanto o W abrirá o WhatsApp. Bacana, não?

Vale notar que a Huawei já introduziu algo similar na própria skin do Android utilizada no Mate 9, novo top de linha. Essa função é chamada de Knuckle 2.0. Ainda não há uma data certa para o lançamento do Android 8.0. Além disso, o trem dos rumores está apenas começando a apitar. Talvez, o mais forte deles seja o nome: Oreo. Será que o doce da vez formará como nome Android 8.0 Oreo? Deixe sua opinião nos comentários.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.