Últimas Notícias

Bloco Calú Mulher invade as ruas de Limoeiro ao som do autêntico frevo pernambucano



Foi em meio a muita folia que o Bloco Calú Mulher tomou as ruas de Limoeiro na noite desta Quinta-Feira (23/02) e fez a população sair de suas casas para prestigiar o bloco feito unicamente de mulheres vestidas de Calú. Para este ano o bloco trouxe o seguinte tema: Saudando as mulheres guerreiras de Tejucupapo. A animação começou logo na concentração em frente à Matriz de São Sebastião, no Bairro do Alto de São Sebastião onde os integrantes do bloco se agruparam e se arrumaram para a saída que era muito aguardada por todos. O que mais se via ao andar pela Rua da Alegria e pelo Alto de São Sebastião eram pessoas nas sacadas de suas casas ou nas calçadas esperando a passagem do bloco que este ano foi animado pelo cantor Bruno e a Orquestra Lapada que tocou aqueles frevos já consagrados dos antigos carnavais. Mulheres de todas as idades, classes sócias e cores se divertiam e pulavam muito dando chicotadas no ar demostrando o poderio das burricas que elas conduziam. Os maridos como sempre ficaram dando aquele suporte quando necessário. 

A animação foi tanta que o prefeito de Limoeiro, Joãozinho e o Vice Marcelo Mota se fizeram presentes na festividade que contou com cerca de 60 Calús, Catirinas e Mateus. Por cada metro que elas caminham diversas pessoas chegavam perto para tirar uma foto. A beleza das Calús contagiou até os bebês de colo que junto aos seus pais caíram na folia, afinal para ser um bom folião é necessário começar de pequena, pois é de pequeno que se toma gosto pela folia. Falando em folia a das Calús só terminou quando elas adentraram nas dependências do Colombo, na Praça da Bandeira. Dentro da sede do Aristocrata da Praça da Bandeira as Calús esbanjaram ainda mais alegria e beleza. Este ano bloco completou 04 anos de folia e ao que parece esta se consolidando e virando um dos blocos mais aguardados da semana pré-carnavalesca de Limoeiro. Este ano a grande homenageada do bloco foi a Senhora Cleonice que representa bem a essência do bloco. Confira algumas fotos do Bloco













Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.