Propaganda

Últimas Notícias

Baterias de celular veja o que é ou não mito



Existem muitos mitos inventados ao longo da história sobre as baterias. Eu preciso carregar por completo? Devemos esperar por 12 horas na primeira carga? Tudo isso e muito mais é o que vamos abordar nesta matéria. A mais popular: Eu preciso descarregar completamente a bateria antes de recarregá-la? Este é, de longe, a pergunta feita com mais frequência sobre as baterias. E a resposta é uma solução simples: atualmente não é necessário descarregar completamente a bateria para efetuar uma nova recarga. Contudo, esta afirmação não é um mito por inteiro: uma vez (há alguns anos) as baterias não eram tão “inteligente”, como hoje em dia, e isso realmente já foi recomendado. Era necessário a descarga total para que a bateria fosse calibrada e exibisse corretamente a sua capacidade quando atingisse o máximo.

A outra popular: A minha bateria ficará danificada se ficar na tomada à noite toda? Nós seguimos o mesmo caminho da pergunta anterior. Atualmente, a bateria não pode ser danificada se carregada durante a noite. Você pode até mesmo deixar alguns meses ligada, não acontecerá nada. Este mito é fruto das baterias mais velhas, que costumavam a esquentar após longos períodos de carga. As baterias atuais integraram sistemas que desconectam a bateria quando atinge de carga de 100%, evitando assim o superaquecimento por superalimentação. Mas temos uma ressalva, ainda existem baterias em notebook e tablets que podem ser viciadas se ficarem ligadas na tomada por um grande lapso de tempo (anos). Deixar a carga baixar as vezes poderá evitar isso.

Eu preciso fechar os aplicativos constantemente para economizar bateria? A resposta desse mito vai depender do tipo de dispositivo. Se aplicarmos isso a um laptop, esta declaração é falta. Se fizermos isso no celular ou tablet é justamente o contrário. Regularmente, os smartphones executam um aplicativo por vez. Isso faz com que os sistemas operacionais móveis ao trocarem de apps, congelem o estado atual do aplicativo e depois recupere de onde parou. No computador é diferente. Nós podemos usar mais de um programa ou aplicativo de cada vez, de modo que o sistema operacional deve se manter ativo em segundo plano, mesmo que eles não estejam sendo utilizados. Então? Normalmente, nos dispositivos móveis não é necessário fechar aplicativos que estejam em execução para economizar energia da bateria (na verdade, se você fechar e reabrir-los mais tarde você poderá gastar mais bateria ainda), já no computador, muito pelo contrário: quanto mais aplicativos em execução, maior será o consumo.

Eu preciso carregar o dispositivo por 12 horas na primeira carga? Anteriormente isso era necessário para calibrar a bateria em sua capacidade máxima, mas como já dissemos antes, as baterias são inteligentes agora, sabem qual é a sua capacidade máxima e qual o seu nível mínimo. Assim você não precisa carregá-la por 12, 8 ou 6 horas. Essa dicas muito boa vieram do site Windows Club que traz tudo sobre o universo Windows Mobile, mas server como dica para qualquer outro dispositivo da atual geração de celulares que contam com as modernas tecnologias de bateria.  

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.