Header Ads Widget

Baterias de celular veja o que é ou não mito



Existem muitos mitos inventados ao longo da história sobre as baterias. Eu preciso carregar por completo? Devemos esperar por 12 horas na primeira carga? Tudo isso e muito mais é o que vamos abordar nesta matéria. A mais popular: Eu preciso descarregar completamente a bateria antes de recarregá-la? Este é, de longe, a pergunta feita com mais frequência sobre as baterias. E a resposta é uma solução simples: atualmente não é necessário descarregar completamente a bateria para efetuar uma nova recarga. Contudo, esta afirmação não é um mito por inteiro: uma vez (há alguns anos) as baterias não eram tão “inteligente”, como hoje em dia, e isso realmente já foi recomendado. Era necessário a descarga total para que a bateria fosse calibrada e exibisse corretamente a sua capacidade quando atingisse o máximo.

A outra popular: A minha bateria ficará danificada se ficar na tomada à noite toda? Nós seguimos o mesmo caminho da pergunta anterior. Atualmente, a bateria não pode ser danificada se carregada durante a noite. Você pode até mesmo deixar alguns meses ligada, não acontecerá nada. Este mito é fruto das baterias mais velhas, que costumavam a esquentar após longos períodos de carga. As baterias atuais integraram sistemas que desconectam a bateria quando atinge de carga de 100%, evitando assim o superaquecimento por superalimentação. Mas temos uma ressalva, ainda existem baterias em notebook e tablets que podem ser viciadas se ficarem ligadas na tomada por um grande lapso de tempo (anos). Deixar a carga baixar as vezes poderá evitar isso.

Eu preciso fechar os aplicativos constantemente para economizar bateria? A resposta desse mito vai depender do tipo de dispositivo. Se aplicarmos isso a um laptop, esta declaração é falta. Se fizermos isso no celular ou tablet é justamente o contrário. Regularmente, os smartphones executam um aplicativo por vez. Isso faz com que os sistemas operacionais móveis ao trocarem de apps, congelem o estado atual do aplicativo e depois recupere de onde parou. No computador é diferente. Nós podemos usar mais de um programa ou aplicativo de cada vez, de modo que o sistema operacional deve se manter ativo em segundo plano, mesmo que eles não estejam sendo utilizados. Então? Normalmente, nos dispositivos móveis não é necessário fechar aplicativos que estejam em execução para economizar energia da bateria (na verdade, se você fechar e reabrir-los mais tarde você poderá gastar mais bateria ainda), já no computador, muito pelo contrário: quanto mais aplicativos em execução, maior será o consumo.

Eu preciso carregar o dispositivo por 12 horas na primeira carga? Anteriormente isso era necessário para calibrar a bateria em sua capacidade máxima, mas como já dissemos antes, as baterias são inteligentes agora, sabem qual é a sua capacidade máxima e qual o seu nível mínimo. Assim você não precisa carregá-la por 12, 8 ou 6 horas. Essa dicas muito boa vieram do site Windows Club que traz tudo sobre o universo Windows Mobile, mas server como dica para qualquer outro dispositivo da atual geração de celulares que contam com as modernas tecnologias de bateria.  

Postar um comentário

0 Comentários