Header Ads Widget

Após tomar posse na CML Joãozinho empossa seus secretariados no 2º dia de mandato

Foto gentilmente cedida por Edvaldo Carvalho


O 1º dia do ano foi marcado pela posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito, mas após todo essa euforia, chegou o dia de outras pessoas serem empossadas e foi o que o atual prefeito do PSB de Limoeiro fez. Após tomar posse na CML, Joãozinho reservou a tarde desta terça-feira (02/10) para empossa seus secretariados. O cerimonial aconteceu em seu gabinete na Prefeitura de Limoeiro com um momento solene que teve inicio por volta das 14 horas. Antes deste momento alguns secretários pela parte da manhã já haviam visitado suas secretarias para ter uma noção do que encontrariam pela frente em seu 1º dia de trabalho. No cerimonial que assinou as portarias de nomeações dos novos secretários municipais, Joãozinho falou sobre as dificuldades financeiras que as prefeituras enfrentam e ensejo do evento ele chegou a alertar a possibilidade da tradicional Festa de São Sebastião não acontecer em sua programação profana. No primeiro dia da nova equipe, o socialista também assinou o primeiro decreto da nova gestão e um deles foi a suspensão do pagamento de cheques emitidos no final da gestão anterior.

Abaixo você pode ver com mais detalhes cada um dos secretariados


Secretario de Administração: Antonio Machados Neto (sobrinho do prefeito); Ele assume a secretaria de Administração e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, deixado por Joãozinho para ser candidato este ano. Um dos mais jovens da equipe, ele traz passagens em diversos escritórios, empresas e sindicatos na área jurídica. Formado em Direito na Faculdade de Direito do Recife  Pós-graduado em Direito do Trabalho na (ESA)




Secretario de Finanças: Deoclécio Barbosa; Assume a pasta de Finanças e tem passagens na secretaria de Administração de Bom Jardim, nas gestões de João Lira e Miguel Barbosa. Ele também ocupou cargo de chefia na prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e vem como “toque de experiência” em gestão pública. Formado em administração na UPE




Secretario de Saúde: Roberto Hamilton (médico); Comandará a pasta da Saúde, onde o mesmo já foi ex-secretário na gestão de Luís Raimundo, especialista no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o médico trabalha em uma das Unidades de Saúde  da Família em Limoeiro. Formado em Medicina na UFP






Secretaria de Desenvolvimento Social: Lusia Alves; Assistente social e tem experiência na área, inclusive com passagem pela gestão de Bezerros. Na administração de Luís Raimundo foi uma das cabeças pensantes e executoras dos projetos que ainda hoje são lembrados. Formada como especialista em politicas publica e gestão em serviço sociais-UFPE






Secretario de Educação e Esportes: Berinho; Bancário e psicólogo, foi candidato a vereador e cogitado para Ação Social. Mas após reuniões, foi indicado para comandar o ensino municipal pela experiência quando de sua passagem na Educação de Gravatá e do Estado, além de atuar como professor universitário. Formado em psicologia pela  UFPE e pós Graduado em Gestalt/Faculdade Paulista





Secretario de Turismo e Lazer: Maestro Wellington; Produtor cultural, fiel articulador político do grupo da oposição. Ele é presidente da Sociedade Musical Santa Cecília e conhecido pela classe dos músicos pelos projetos e apresentações via Fundarpe e prefeitura do Recife. Formado em Administração de empresa na FACAL




Secretario de Desenvolvimento Economico e Agricultura: Marcelo Motta; Vice-prefeito. Agrônomo de formação, ele volta à pasta que comandou durante a segunda gestão de Ricardo Teobaldo (depois Thiago Cavalcanti). Funcionário de carreira do IPA, atualmente está lotado na secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.Formado em  engenheira agrônoma  pela UFPE.


Secretaria de Infra Estrutura e Obras: Fabíola Pimentel (esposa de Joãozinho); Arquiteta de formação, a mulher do prefeito não quis atuar na Ação Social (como normalmente acontece) e optou por uma das pastas mais importantes e cobradas de uma gestão municipal. Formada em Arquitetura e urbanismo pela UFPE.




Procuradoria Geral do Município: Angélica Vilanova; Atualmente presidindo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Limoeiro e atuando no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a advogada assume o dia a dia jurídico da administração municipal. Formada em Direito pela Unicap.





Diretor da FACAL: Dr. Luiz Carlos; Advogado, vai presidir a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro, responsável pelas faculdades de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e de Ciências Jurídicas de Limoeiro (FACJUL). Ele foi presidente da ACIL e da Agência de Desenvolvimento (AD) na gestão de Luís Raimundo.




Agência de Tecnologia e Desenvolvimento Comercial: Wellington Vasconcelos; Ex-presidente da CDL. Atualmente, ele integra a nova diretoria da ACIL. Formado em Tec. Contabilidade e Administração de Empresa.






Controladoria: Luis Roberto; Assessor jurídico de São Vicente Férrer, além de ser co-autor do livro Estudos Contemporâneos sobre o novo PCC. Especialista em Direito Público com Enfâse em Gestão, terá ainda a missão de administrar o Portal da Transparência. Formado em Direito pela universidade Mauricio de Nassau.






Limoeiro Prev: Assis Pedrosa; Militante histórico, o jurista também foi vereador de Limoeiro por dois mandatos. Ele vem militando no campo das oposições na cidade há várias gestões. Formado em Direito pela Faculdade de direito de Olinda.



Diretor Executivo de Imprensa: Fernando Chagas; Tem passagens pelas emissoras de rádio da cidade, com destaque para Rádio Difusora, hoje, Rádio Jornal, ele será o elo de ligação entre a administração e os veículos de comunicação. Formado em marketing e propaganda pelo Jornal do comercio e pela Bandeirante.

Postar um comentário

0 Comentários