Header Ads Widget

Nintendo Switch é um console que tem funcionalidade semelhante ao Continuum



A Nintendo anunciou o seu mais novo console de jogos, o Nintendo Switch, e resolveu trilhar um caminho bem diferente dos seus principais concorrente, que são a Microsoft com seu Xbox One e da Sony com seu Playstation 4. Eles estão apostando na mobilidade e não no poder de processamento gráfico. Desde o começo da guerra dos consoles que a Nintendo nunca quis entrar nessa questão de “quem é o mais potente”. Suas propostas anteriores sempre tiveram foco no entretenimento em geral, sem aquela enorme preocupação que seus concorrentes tem com a máxima qualidade gráfica dos games, e com o Nintendo Switch isso ficou ainda mais evidente. O Switch é um console modular e até seus controladores podem ser usados de diferentes formas. 

Tem até um pequeno suporte na unidade móvel para apoiar em superfícies planas e a pessoa pode jogar apenas com um dos lados do controlador, que fica bem pequeno quando usado dessa forma. Eles são chamados de Joy-Con. De toda forma, são ideias muito interessantes, mas não tão originais assim, afinal, o Switch parece ter sido inspirado no NVidia Shield. As principais vantagens desse novo console podem ser resumidas em duas palavras: mobilidade e versatilidade, isso porque o Switch ora pode ser usado como um console mais comum, em sua casa, conectado a sua TV ou Monitor, como também pode ser levado para onde quiser, já que ele vem com uma tela acoplada. Dentre todas as novidade bem interessante trazidas pelo novo console da Nintendo, a que mais nos chamou a atenção foi justamente a questão da mobilidade aliada a expansão da tela do console. 

O video game pode ser acoplado a um pequeno módulo que espelha a tela do console em uma TV ou Monitor. Isso lembra alguma coisa? Sim! lembra bastante o conceito do continuum do Windows 10 Mobile. Claro que o Nintendo Switch não roda Windows 10 e nunca rodará, porém, é notório que o conceito de mobilidade e versatilidade são o futuro. Quem sabe num futuro um pouco mais distante o Xbox One não será mais o Xbox One como o conhecemos hoje, mas sim, pode se transformar em um dispositivo portátil com funcionalidade como o Continuum… indo um pouco mais além, quem sabe um dia ele seja substituído por um smartphone capaz de fazer algo semelhante ao que o Nintendo Switch faz hoje.

Claro que sempre existirão versões tradicionais de consoles, até porque esses portáteis dificilmente terão o poder de processamento dos dispositivos tradicionais e sempre existirá uma comunidade gamer que fará questão de jogos na mais alta definição que for possível, tanto que os games em 4K estão por ai e a Microsoft e a Sony já estão apostando nisso, porém, de uma forma ou de outra a Nintendo deu um pequeno passo em direção ao futuro dos consoles portáteis.



Via Windows Team em: https://www.windowsteam.com.br/nintendo-switch-e-um-console-que-tem-funcionalidade-semelhante-ao-continuum/

Postar um comentário

0 Comentários