Header Ads Widget

Microsoft escolhe o Brasil para abrigar seu Centro de Transparência da América Latina



Microsoft acaba de implementar o seu primeiro Centro de Transparência na América Latina, localizado especificamente em Brasília (DF).O Órgão irá promover a computação confiável e segura, um ponto crítico para a transformação digital que atende às necessidades de segurança específicas do setor público. O Microsoft Transparency Center foi implementado pela primeira vez em 2014 na sede da Microsoft em Redmond, Washington, para a América do Norte. No ano seguinte, na Europa, Bruxelas, Bélgica, e mais recentemente um Centro de Segurança Cibernética em Singapura, para apoiar a região da Ásia e do Pacífico. Agora este novo Centro servirá aos governos de diversos países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia e México.

Os Centros de transparência da Microsoft são o ângulo de longa data para o programa de governo de segurança da Microsoft (SPG), um pilar essencial de nosso compromisso com a integridade dos nossos produtos e serviços. Cerca de 40 países e organizações internacionais, incluindo o Brasil, participam atualmente do programa Microsoft GSP, que oferece participação as agências governamentais a oportunidade de rever o código-fonte de produtos da Microsoft para atestar a sua segurança e confiabilidade.

“Nosso Centro de Transparência da Microsoft no Brasil servirá a América Latina um a avanço na nossa responsabilidade e compromisso para impulsionar a transparência, privacidade e controle, segurança e conformidade para as nossas tecnologias. Fazer parte do Programa de Segurança de Governo da Microsoft, visa colaborar para proteger os cidadãos, serviços públicos e infra-estrutura nacional de ameaças do cibercrime e cumprir um papel fundamental para proteger, detectar e responder a ameaças digitais “, diz Toni Townes-Whitley, vice-presidente no setor público Worldwide, Microsoft Corporation.

Postar um comentário

0 Comentários