Últimas Notícias

Com 24 pontos de vantagem, Thiago Cavalcanti dispara nas pesquisas

Foto internet


Quem estava aguardando a pesquisa eleitoral que sairia nesta quarta-feira (28/09) já pode conferir o resultado que saiu na manhã de hoje. O Blog do Magno Martins divulgou que  se as eleições fossem hoje em Limoeiro, no Agreste Setentrional, a 88 km do Recife, o prefeito Thiago Cavalcanti (PTB) seria reeleito com 53,1% dos votos, abrindo uma frente de 24,8 pontos ante o candidato do PSB, João Luís Filho, o Joãozinho, que desponta com 28,3%, segundo revela pesquisa do Instituto Opinião. Brancos e nulos somam 7,1% e os indecisos são 11,5%. Na espontânea, o trabalhista aparece com 51,1% das intenções de voto, enquanto Joãozinho surge com 26%. Brancos e nulos sobem para 8,3% e o número de indecisos aumenta para 14,6%. No quesito rejeição, o socialista lidera com taxa de 38% e Thiago Cavalcanti tem 22,3%. Dos eleitores, 9,1% disseram rejeitar todos e 30,6% não rejeitam nenhum dos candidatos. O Instituto Opinião aplicou 350 questionários entre os dias 23 e 24 de setembro, nas localidades do Centro, Fernando Salsa, Gameleira, João Ernesto, Juá, Mendes, Otácio de Lemos, Pirauira, Pitombeira, Ponto Certo, Redentor, Ribeiro do Mel, Salobro, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santo Antônio, São Sebastião, Sinhazinha e Urucuba. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PE- 08807/2016.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. Estratificando a pesquisa, o candidato da situação se sai melhor entre os eleitores de 35 a 44 anos (60,8%), entre os eleitores com grau superior (58,1%) e entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários mínimos (56,4%). Por sexo, 53,9% dos seus eleitores são mulheres e 52,2% são homens.

Joãozinho tem melhor desempenho entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (36,5%), entre os eleitores com grau de instrução do 6º ao 9º ano (39,1%) e entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (33,3%). Por sexo, 28,7% dos seus eleitores são homens e 28% são mulheres.
Gestão do prefeito aprovada O Instituto Opinião também consultou a avaliação dos eleitores sobre as gestões do prefeito, do governador e do presidente. O prefeito Thiago Cavalcanti tem a aprovação de 66%, enquanto 29,4% reprovam. Entre os entrevistados, apenas 4,6% não opinaram ou não souberam responder. Já o Governo de Paulo Câmara (PSB) é desaprovado por 46,3% e 42% aprovam seu trabalho. O presidente Michel Temer (PMDB) tem a desaprovação de 66,9% e aprovação de 16,6%.

Blog do Magno

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.