Header Ads Widget

Secretária de Cultura X Forró do Limoeiro: Confira as notas de esclarecimentos de ambas as partes sobre o ocorrido na Festividade de São Cristóvão



A Secretária de Cultura e Juventude de Limoeiro emitiu nesta segunda-feira (25/07) uma nota onde a mesma informou que a não participação do grupo ‘Forró do Limoeiro’ ocorreu devido ao baixo orçamento para o evento. Devido ao pouco orçamento destinado a festividade algumas atrações tiveram de ser "cortadas" e isso teria gerado um certo desconforto tanto para a secretária quanto para os moradores da Congal. A comunidade católica daquela localidade se fez em festa no Tríduo de São Cristóvão da Congal e foi culminada com uma procissão que saiu da Academia da Saúde às margens da PE-50 e seguiu até a igreja de São Cristóvão.Você pode conferir a nota integra abaixo e tudo que foi descrito nela ao ser enviada a uma Rede Social em nome da Secretária de Cultura e Juventude de Limoeiro.


Por via deste, a Prefeitura de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude, vem informa que no último dia 24 de Julho de 2016 (Domingo), durante a realização da FESTA DE SÃO CRISTOVÃO do Bairro da Congal, a não participação do grupo ‘Forró do Limoeiro’ ocorreu devido ao baixo orçamento para o evento em tela, além é claro do contato precipitado dos organizadores com a referida atração. A comunidade solicitou via oficio, as seguintes atrações: Marcelo Silva, Banda K’Hits, Forró do Limoeiro e também um som para que as atrações pudessem se apresentar. No entanto, após ser levantado os custos operacionais, não foi possível efetuar a contratação de todas as atrações desejadas, pois o valor da mesma estaria extrapolando o orçamento destinado para a tradicional festa daquele bairro.

Sendo assim os organizadores da Festa de São Cristóvão foram informados desta impossibilidade, ao tempo também em que o representante da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro informou a ida de uma outra atração com valor mais ajustado ao orçamento destinado a festa, e que iria substituir o grupo Forró do Limoeiro. Nesta altura, os organizadores da festa já haviam confirmado a participação do grupo Forró do Limoeiro na festa de São de Cristóvão, e por motivo de esquecimento os mesmos não entraram em contato com o grupo para informar que a sua contratação não foi autorizada. Causando, no entanto um mal-entendido, entre o público, artistas e organizadores Contudo, a Prefeitura de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude vem reforçar seu respeito, compromisso e valorização com os artistas locais independente de qualquer fator. Desde já pedimos desculpas e reforçamos que é necessário um contato ativo e direto dos artistas locais com a Secretaria de Cultura e Juventude para que outros imprevistos possam ser evitados. Respeitosamente, Secretaria de Cultura e Juventude Radaméis Moura - Secretário


A banda também emitiu uma nota sobre o fato e nela falou da falta de respeito da Prefeitura Municipal de Limoeiro e da Secretária de Cultural. Os músicos relataram que já estavam indo a comunidade quando souberam do cancelamento. os músicos tentaram entrar em contato com o secretário de Cultura e o mesmo havia informado que a banda não mais se apresentaria e segundo os integrantes da mesma uma outra atração foi colocada no lugar. Todos os membros da banda acharam um absurdo tudo isso. Leia a nota na integra logo abaixo.


Nós que fazemos o Forró do Limoeiro, vinhemos por meio dessa nota informar aos nossos seguidores, fãs, amigos e familiares a falta de respeito da Prefeitura Municipal de Limoeiro, Secretária de Cultural com nosso grupo. Como foi divulgado em várias redes sociais e rádios, o grupo Forró do Limoeiro estaria se apresentando hoje "24/07/16", no encerramento da Festa de São Cristóvão da Comunidade da Congal. Pois, nós já estávamos a caminho do show quando ficamos sabendo que não iriamos mais se apresentar... Entramos em contato com os responsáveis pela Secretária de Cultural de Limoeiro - PE e nos confirmaram que não iriamos mais nos apresentar, perguntamos  o motivo e não tivemos respostas, entramos em contato com a vereadora Zélia de Ribeiro do Mel, pessoa essa que fez todo contato para irmos nos apresentar naquela comunidade e também ficamos sem respostas.

Além do mais por debaixo dos panos chamaram outro grupo para se apresentar no nosso lugar. Temos quase certeza que o motivo foi o nosso valor cobrado pelo o show, mais quando fomos procurado, todos já sabiam o nosso valor. UM ABSURDO!!! Nós somos artistas da cidade, somos um grupo ótimo que anima qualquer festa, se cobramos " R$ X" pelo o show é porque temos gasto, é porque temos qualidades e competência para realizar aquele evento, temos que nos valorizar. Agora essas pessoas acostumadas a contratar qualquer coisa para fazer eventos e paga merreca, quando encontra uma equipe cobrando um valor digno do seu trabalho fica barrando! É assim que dão valor aos artístas da terra. Fica aqui nosso desabafo diante de tudo que aconteceu, UM ABSURDO! E pedimos desculpas do fundo de nossos corações aos nossos seguidores, fãs, amigos e familiares pelo o ocorrido. 

Postar um comentário

0 Comentários