Propaganda

Últimas Notícias

Britânicos dizem SIM e saem da União Europeia com 52% a favor e 48% contra

Foto do G1


Aqui na America Latina temos que é a organização internacional criada em 1991, constituída por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, para adoção de políticas de integração econômica e aduaneira entre esses países, e tendo como associados Chile e Bolívia. Na Europa acontece algo semelhante com a União Europeia (UE) que é uma união econômica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa. Por aqui todos estão em paz ou quase isso, mas na Europa a Inglaterra resolveu sair da parada e para isso convocou um plebiscito que é uma consulta sobre questão específica, feita diretamente ao povo e geralmente ocorre por meio de votação do tipo sim ou não. Essa votação ocorreu semana passada e após 43 anos de "parceria" que definiu os rumos da Europa a Inglaterra abandonou o navio. Os ingleses por meio de votação optaram por sair do Bloco Econômico e agora irão tomar novos rumos. 

Com a saída da Inglaterra é provável que se abra um período de incerteza para o continente e para a própria Inglaterra. A votação teve 48% dos votos pedindo a permanência, mas como a maioria vence, então os 52% que optaram pela saída dos Britânicos da União Europeia verão a terra dos Beatles tomar novos rumos. Talvez a parcela que somou os 48% tenha  medo de uma recessão e de cortes nos gastos públicos que já foram anunciados pelo primeiro-ministro David Cameron. Ele até tentou deter a vontade do eleitorado britânico de retirar o país da UE,  mas o medo da vaca pode ir pro brejo foi maior e por isso os 52% falaram mais alto. Com relação a votos foram mais de meio milhão de votos com cerca de metade dos distritos eleitorais apurados que não foi revertida na fase final da contagem pelos que eram contra a saída da Inglaterra na UE. Compareceram as urnas cerca de 72% da população, mas ainda houveram pessoas indecisas e por conta de tal indecisão alguns mercados internacionais tiveram altas frente ao dólar.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.