Propaganda

Últimas Notícias

Saiba qual é o sistema operacional mais usado no mundo



Em 2009 a Microsoft lançou o Windows 7, sistema operacional que chegou ao mercado com a difícil tarefa de corrigir os erros do antecessor, o Windows Vista, e recuperar o prestígio do Windows XP. Seis anos depois, o software manteve a popularidade e é hoje o SO mais utilizado em todo o mundo. Quem diz isso é a empresa de pesquisas digitais Netmarketshare, que divulgou esta semana um ranking com os sistemas mais populares nos PCs ao redor do globo. O Windows 7 está instalado, segundo a pesquisa, em 51% dos computadores do mundo.

Em segundo lugar está a mais nova versão do software, o Windows 10, lançado pela Microsoft como uma atualização gratuita no ano passado para usuários de Windows 8 e 7. O sistema tem 14% do mercado, especialmente graças à insistente campanha da empresa que chegou a empurrar arbitrariamente o update para alguns usuários. A terceira posição ficou com o Windows XP, lançado há exatos 15 anos, que ainda é usado por 10% dos usuários mesmo que não tenha mais suporte a atualizações de segurança. Ocupando o quarto lugar ficou o Windows 8.1, com 9%, seguido pelo OS X 10.11 El Capitan, versão mais recente do sistema operacional da Apple, com 4%. Ao todo, a Microsoft controla o software de 84% dos computadores disponíveis no mercado.

Via Techradar no Olhar Digital em: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-qual-e-o-sistema-operacional-mais-usado-no-mundo/57024

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.