Propaganda

Últimas Notícias

Sexta-feira das Paixões do LBC



E foi em plana Sexta-feira (25/03) da Paixão de Cristo que os ciclistas limoeirenses resolveram fazer o percurso da Via Sacra que mostra nas 14 estações, ou seja, 14 momentos vividos por Cristo antes de sua morte. No município de Limoeiro esta celebração de fé e dor acontece há muitas décadas e os fiéis sobem a pé por uma ladeira (Rua Frei Estevão) até o ponto mais alto da cidade onde fica a imagem do Cristo e a capelinha do Redentor. É lá que todos vivenciam a dor e morte de Jesus. Em um gesto de fé e gratidão ao Cristo Ressuscitado os ciclistas há vários anos fazem o mesmo trajeto toda sexta-feira da Paixão e este ano não foi diferente. O Limoeiro Bike Clube e o Clube da Bike Limoeiro fizeram o percurso da Vida Sacra juntos saindo da Praça da Bandeira por volta das 05 horas e 30 Minutos já pensando na temida ladeira da Via Cruz. Muitos conseguiram subir, outros foram empurrando, mas ninguém desistiu de subir, indo cada qual de acordo com seu limite.

A vista lá de cima é muito bonita e os ciclistas pararam para apreciar e ver a cidade um pouco mais do alto. Depois de vislumbrarem tudo, seguiram pela Serra da Mauna a famosa decida/subida de Zé da Lona. Ao chegar em baixo depois de uma super decida a galera resolveu seguir para Vila Mendes e lá comer algo. Pelo asfalto tudo é mais rápido e foi rápido mesmo a chegada deles. Lá não puderam se deliciar com o abacaxi, mas degustaram banana maçã e o famoso bolo segura marido com queijo de coalho. Depois de colocar o papo em dia o grupo se dividiu, uma parte seguiu pra Convales e o restante voltou pela PE-90. A chegada ao terminal Rodoviário foi tranquila os ciclistas chegaram sãos e salvos. No pedal de hoje tivemos o retorno de Ló, um membro que quando criancinha fez parte da primeira formação do LBC como Biker Kid. Hoje com uma idade já bem maior ele irá pedalar com o grupo aos domingos.

Nesta edição extraordinária do Diário de Bordo do LBC contamos para vocês como foi a Sexta-feira Santa dos meninos do ciclismo de Limoeiro. Que todos reflitam sobre o verdadeiro sentido da ressurreição e ressurjam para uma nova vida de amor ao próximo. Não esqueçam que Domingo 03 de Abril Limoeiro receberá mais uma etapa do Circuito Ecobike de Pernambuco. Até domingo e bom feriado a todos.










Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.