Propaganda

Últimas Notícias

Momentos de fé marcaram o inicio das celebrações da Sexta-Feira da Paixão




O amanhecer de muitos Limoeirenses nesta Sexta-feira da Paixão (25/03) foi demostrando sua fé e devoção a Jesus Cristo com duas caminhadas (Via Sacra) das três paróquias locais. Os fieis da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação seguiram em caminhada até o Cristo Redentor pelas vias da Rua Frei Estevão em uma demostração de gratidão nas 14 estações espalhadas durante o trajeto. Já os fieis da Paróquia de São Sebastião se dirigiram ao Monte do Redentor em procissão também lembrando as 14 vias dolorosas. A subida pela Serra da Mauna (Subida de Zé da Lona) foi realizada por pessoas de diversas idades que encararam a ladeira como uma forma de passar um pouco do sofrimento que Cristo passou. As duas via sacras quase que se encontram, pois uma para na Pedra do Cristo Salvador e a outra no Cristo Redentor. Ambas conseguem se ver e quem esta na Praça da Bandeira consegue ver bem o quantitativo de pessoas e sua demostração de fé.

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo celebrou com seus fieis  a via dolorosa percorrendo as 14 casas representadas por cruzes colocadas nas entradas da ruas da comunidade que expressou toda devoção ao Cristo crucificado. Outras comunidades também realizaram este momento de fé como foi o  caso do Bairro da Congal que pela primeira vez realizou este evento religioso. A parte da tarde ainda será de celebração com procissão e a mais aguardada é do "Senhor Morto" e seu encontro com Maria. A liturgia da Sexta Feira Santa é uma das mais importantes do Cristianismo, na qual toda a narrativa do sofrimento de Jesus Cristo a caminho do calvário é lembrada. A celebração ocorreu na parte da tarde e marca a morte de Jesus. Diversos párocos de nossa cidade se faram presentes a procissão. Se você desejar conhecer mais sobre a Sexta-feira Santa poderá ler este artigo da Wikipédia e ficar mais informado.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.