Header Ads Widget

OAB-PE na palma da sua mão



A OAB-PE entra na era mobile com serviços via telefone celular e tablet. Uma promessa de campanha que se torna realidade em pouco mais de três meses da nova gestão, a fim de facilitar a vida dos advogados pernambucanos. Na palma da mão será possível fazer denúncias de violação às prerrogativas, conhecer e usufruir de descontos em mais de 200 estabelecimentos conveniados, além ter acesso a cursos, podcasts e a palestras, assistindo aqueles disponíveis em rede ou se matriculando nos presenciais. O projeto foi lançado ontem (22), durante juramento de novos advogados no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. Um dos aplicativos, o OAB-PE/CAAPE já está em operação para divulgar a rede conveniada que oferece descontos à classe. Os demais entrarão em operação no segundo semestre. “Estamos cumprindo uma promessa de campanha que é absolutamente inovadora. A OAB-PE se utilizará da tecnologia para garantir ao advogado a defesa “on-line” das prerrogativas, com o encaminhamento direto e documentado das violações, garantindo o sigilo. 

Também poderá localizar os estabelecimentos conveniados que estejam próximos da respectiva localização, usufruindo dos múltiplos benefícios oferecidos”, comemora o presidente da OAB-PE Ronnie Preuss Duarte. PRERROGATIVAS – Com apenas um click e em qualquer lugar, o advogado poderá alertar a OAB-PE via celular e tablet sobre a ocorrência de violação das prerrogativas do advogado. Quem se sentir violado poderá fazer a denúncia de forma imediata, encaminhando as representações com foto, áudio e vídeo que sirvam como prova do ato e que serão captados no aplicativo e armazenado pela OAB. A denúncia será encaminhada, automaticamente, para a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas que adotará as providências cabíveis em cada caso, permitindo ao advogado que acompanhe os andamentos da sua representação por intermédio do próprio aplicativo. CAAPE- 430 pessoas já baixaram o Aplicativo da CAAPE no primeiro dia utilização. O serviço para celular e tablets visa facilitar a busca da localização exata dos estabelecimentos conveniados. 

São mais de 200 empresas nas áreas de saúde, comércio, educação, serviços, hospedagem, gastronomia e lazer, dentre outras, com descontos à disposição dos advogados regularmente inscritos e adimplentes com a OAB-PE. “Trata-se de um instrumento fundamental para facilitar o acesso dos advogados aos inúmeros convênios oferecidos pela CAAPE”, destacou Bruno Baptista, presidente da CAAPE (Caixa de Assistência aos Advogados). “A anuidade paga à OAB-PE pelos advogados e advogadas do Estado, se reverte em inúmeros benefícios”, ressaltou. Com interface simples e fácil de usar, o Aplicativo CAAPE conta com filtros avançados para busca das empresas conveniadas. Isso inclui um mapa interativo onde o GPS é utilizado para mostrar os estabelecimentos da rede de parceiros CAAPE mais próximos. A forma de acesso ao Aplicativo depende do smartphone. Se o usuário estiver com um aparelho com o sistema ANDROID, ele deve ir ao Google Play e na loja de aplicativos da Google, basta digitar CAAPE na busca e clicar para instalar. 

E, se o usuário estiver utilizando um iPhone, ele deve ir ao App Store e na loja de aplicativos da Apple, buscar pelo nome CAAPE . Depois, é só aproveitar as vantagens que a CAAPE oferece. ESA- O Aplicativo ESA funcionará na mesma plataforma do da OAB-PE e estará à disposição no segundo semestre. A ideia é oferecer aos advogados pernambucanos a facilidade de inscrições em cursos, pós-graduações e eventos via aplicativo, além de acesso à Biblioteca Digital com mais de 150 volumes de periódicos publicados e certificados pela Editora Fórum e mais 19 códigos via link. Será lançado podcast para download de todo material informativo disponível. “Entramos na era da educação digital e a nova gestão vem ampliar o leque de serviços educacionais, oferecendo mais acesso ao advogado com mais facilidade na palma da mão”, disse o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia – Ruy Antunes (ESA), Carlos Neves.

Postar um comentário

0 Comentários