Propaganda

Últimas Notícias

AESL promove lançamento do livro “Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo”




A Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), desde o ano passado, vem oferecendo graduação em Direito - e para manter sempre atualizados os universitários, vem promovendo diversas atividades de cunho ligado ao Direito. Neste intuito, o primeiro dia de março, o auditório da AESL, a partir das 19h, será palco do lançamento do livro “Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo”, do magistrado Marcelo Marques Cabral.

A obra aborda temas diversos da responsabilidade por acidentes de consumo sob a ótica da nova roupagem conferida pelo "direito de danos". O livro também busca conferir maior efetividade à tutela do consumidor no que atine à reparação dos danos decorrentes de produtos e serviços defeituosos. “É um tema que envolve certos aspectos controversos em relação à doutrina e a jurisprudência, a exemplo da responsabilidade civil da indústria do tabaco pelos danos gerados pelo seu consumo”, afirma o magistrado. Está obra já é o segundo livro de autoria do juiz Marcelo Marques, que em 2013, lançou o livro “Da Responsabilidade Civil do Condutor de Veículo Automotor”.




--
Departamento de Imprensa
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.