Últimas Notícias

Videocon lança oficialmente primeira SmartTV híbrida com Windows 10

Microsoft deu mais um importante passo para avançar seus planos de levar a plataforma Windows ao maior número de dispositivos. A Videocon, uma marca indiana de eletroeletrônicos lançou nesta quarta-feira (28) a primeira SmartTV do mundo impulsionada pelo sistema operacional Windows 10.
Os novos televisores Videocon com painéis LED e Windows 10 chegarão inicialmente em dois tamanhos, 32 e 40 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).
Também poderão funcionar como computador pessoal (como indica a campanha promocional “One Touch PC, One Touch TV”), graças ao processador Intel, 2GB de memória RAM DDR3, 16GB de espaço para armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD), além do Windows 10 e o pacote Microsoft Office pré-instalados de fábrica.

Completando os atributos dos novos equipamentos temos a placa Wi-Fi integrada, suporte para MHL, as tradicionais portas HDMI e acesso para todos os aplicativos presentes na Windows Store.
“Nestes tempos de mudança, percebemos as necessidades de nossos consumidores de ter fácil acesso à tecnologia em sua conveniência e, portanto, desenvolvemos o primeiro híbrido TV e PC do mundo”, disse o Chefe de Tecnologia e Inovação da Videocon, Akshay Dhoot. E a ambição da empresa é lançar novos modelos, com variados tamanhos, 55, 65 e 24 polegadas, dependendo da resposta que o mercado der para essa primeira investida.

Os interessados poderão adquirir os novos televisores híbridos a partir do próximo mês investindo a partir de US$ 600 (aproximadamente R$ 2400, sem impostos), mas apenas algumas lojas do mercado indiano terão o produto em estoque. Esperemos que faça sucesso e que outras marcas também abracem a ideia. O que você achou? TVs com Windows 10 seriam melhores que as atuais soluções com Android ou Tizen?

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.