Header Ads Widget

Será o fim da linha Lumia?



Não é de hoje que vemos relatos sobre o fim da linha Lumia, algo especulado desde que a Microsoft adquiriu o setor de dispositivos móveis da Nokia. Recentemente, contudo, isto tomou ainda mais força com rumores de que o Lumia 650 seria o último aparelho vendido sob esta marca, para que a casa de Redmond possa enfim focar seus esforços apenas nos modelos da família Surface que contarão com representantes no nicho dos smartphones em breve. Agora, novas informações sobre o assunto foram disponibilizadas pelo jornalista russo Eldar Murtazin, que afirma ter conseguido informações com a filial da Microsoft em seu país durante um evento para parceiros do Windows. Segundo ele, a empresa declarou que dispositivos com Windows 10 Mobile utilizando chipsets de arquitetura ARM serão descontinuados muito em breve, dando lugar a aparelhos equipados com soluções x86. Este tipo de ação vem sendo cogitada há algum tempo, já que é notório que o caminho para a unificação plena da plataforma seria utilizar o mesmo tipo de SoC em todos os seus produtos.

Obviamente que isto não significa que a Microsoft "mataria" todos os seus smartphones que atualmente utilizam o Windows Phone 8.1 e serão atualizados para o Windows 10 Mobile em algum momento das próximas semanas, sendo apenas um modo da empresa dizer que permitirá que suas parceiras continuem investindo no desenvolvimento de dispositivos baseados na arquitetura ARM enquanto ela focará seus esforços em algo mais voltados para o mercado corporativo, principalmente com o uso do modo Continuum em seus novos produtos. Murtazin aproveita ainda para dizer que a dona do Windows confirmou o lançamento de seu tão esperado Surface Phone para setembro deste ano, sendo apenas o primeiro de vários dispositivos que serão lançados sob esta marca para os mais variados tipos de usuário.

sabemos se isto significa o desenvolvimento de um "Surface Phone Mini" para preencher a lacuna que se abrirá nas faixas mais baixas de preço, sendo possível que a companhia decida por apostar apenas em modelos mais potentes neste primeiro momento. Como nenhuma das declarações foi dada diretamente pela Microsoft para a mídia especializada, não há como sabermos se a empresa de fato possui estes planos ou se temos apenas mais uma pessoa querendo ganhar seus 15 minutos de fama espalhando rumores. Devido a isto, resta aguardarmos que algo oficial seja divulgado para que possamos saber de fato quais os próximos passos a serem dados pela gigante de Redmond, que até o momento não apresentou qualquer novidade para seus usuários sobre o assunto.


Postar um comentário

0 Comentários