Propaganda

Últimas Notícias

Quebradeiras de Coco Babaçu aportou no Galpão das Artes e agradou a todos com uma cantiga diferente e repleta declamores

Foto por Jair Ferreira/Folha de Limoeiro


A Princesa do Capibaribe é famosa por suas culturais diversas e muitas vezes se entrelaça nas culturas de outros cidades, estados ou países e neste ultimo sábado (21/11) não foi diferente quando o espeço cultural recebeu direto do Maranhão o grupo Quebradeiras de Coco Babaçu em uma parceria de sucesso entre o Sesc-surubim e o Galpão das Artes. A apresentação das mulheres marca mais uma apresentação do grupo valida pelo projeto “Sonora Brasil” que equivale ao circuito 2015/2016. O grupo formado por 08 mulheres que começaram a trabalhar na quebra do coco babaçu inda crianças agradou o "Rei do Cocô", Zé de Teté, que elogiou o trabalho das meninas maranhenses. As senhoras de muitas lutas e lidas trouxeram para o público presente as cantigas que elas cantam durante a lida, temas relacionados a valorização do trabalho das catadoras e a luta pelo acesso aos babaçais em um trabalho intitulado “Cantos de Trabalho Sonoros Ofícios”. Além de coquistas, cordelistas, repentistas, artistas plásticos, muitas outras classes conhecedora de arte se fez presente prestigiando uma nova cultura em um novo Galpão que a cada ano vem se renovando e renovando a cultura do polvo limoeirense.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.