![]() |
Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press |
O pernambucanos vão pagar mais caro pelo gás de cozinha a partir da próxima terça-feira. O botijão de 13 quilos do gás liquefeito de petróleo (GLP) terá reajuste de até 12%. Com o aumento, o botijão passará a custar, em média, R$ 49,90 no estado, podendo chegar a R$ 61,60. Será o segundo reajuste de 2015. O primeiro, de 12%, aconteceu em março. De acordo com Francine Gulde, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo de Pernambuco (Sinregás-PE ), os revendedores estão repassando o aumento de custos das distribuidoras de GLP para os pontos de revenda. “As distribuidoras alegam que a inflação subiu, teve aumento de energia e dos combustíveis, e o dissídio coletivo da categoria em setembro, além dos encargos na folha”, explica. Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liqüefeito de Petróleo (Sindigás) informou que os preços do gás são livres em todos os elos da cadeia.
Leia esta e outras matérias em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2015/08/28/internas_economia,595115/gas-de-cozinha-fica-mais-caro-em-pernambuco-a-partir-de-1-de-setembro.shtml
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.